Tenho que reconhecer que quando entrei no cinema não tinha a menor espectativa para este filme, apenas aquela leve nostalgia presente em tudo do final dos anos 80 e início dos 90, mas tive grandes surpresas durante o desenrolar a história.
Em Os Smurfs conferimos a história contada nos desenhos do início da década de 90. Os Smurfs são pequenas criaturas que vivem em uma floresta mística, felizes, trabalhando, e cantando uma musiquinha irritante e repetitiva, mas nem tudo são flores, afinal um feiticeiro chamado Gargamel e seu gato Cruel persegue as criaturinhas para extrair de seus corpos um líquido mágico, e tudo isso acaba acontecendo nas ruas de Nova Iorque.
O filme tenta resgatar o público que acompanhou os desenhos e que agora já são pais e mães, assim passando a cultura Smufética de geração para geração, e sou obrigado a reconhecer que esta estratégia até da certo, afinal é bem comum ver e ouvir adultos e crianças rundo das inúmeras situações cômicas geradas durante a aventura, cenas que variam das piadas mais manjadas até a algumas tiradas bem originais, agradando aos espectadores de todas as idades
Um destaque a parte é a atuação de Hank Azaria como Gargamel, que da o toque realmente cômico em praticamente todas as suas cenas, sejam elas com as criaturas azuis ou com o gato que nunca sai do seu lado. Outro ponto empolgando é o 3D, que realmente é muito bem trabalhado, provavelmente o melhor dos filmes infantis já apresentados.
Smurfs esta longe de ser uma obra-prima mas é sem dúvida um bom filme, remontando as historias iniciadas a mais de 10 anos e dando um toque de modernidade. Se você não é fã dos heróis da semana passada e não quer saber dos que virão na próxima semana, este filme é sem duvida smufantástico para você.
0 comentários:
Postar um comentário