27/02/2011

Crítica: O Besouro Verde



Besouro Verde que estreou aqui no Brasil há 2 semanas e está lotando as salas de cinema, pelo menos aqui no Rio (rs).

Do diretor Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças; Rebobine, Por Favor)  O filme é baseado na série de rádio de 1930, que mais tarde foi adaptada para o cinema e HQ, mas só foi ganhar notoriedade com a série de televisão, da década de 1960, estrelada por Van Williams e Bruce Lee.

Nessa nova versão para as telonas conta com os atores Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Christoph Waltz.

No filme,  Seth Rogen é Britt Reid um cara que está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas. O filme ainda tem  a presença de Cameron Diaz interpretando Lenore Case, secretária de Britt Reid.

Eu cheguei ao cinema sem pretensões quanto ao filme mas me deparei com uma história bem legal e divertida, você só não pode chegar pensando que será um filmaço, com um 3D ótimo porque isso não é.

O filme é legal, engraçado e ponto. COm certeza vale a pena investir o seu dinheirinho para vê-lo, você vai dar boas risadas no cinema. Agora o 3D é muito caído tem horas ou toda hora (rs) que dá até para esquecer que o filme é em 3D.


Curiosidades:

=> Originalmente, "The Green Hornet" surgiu como programa de rádio transmitido pela primeira vez em 1936;

=> Apesar de existirem três produções, uma com 100 minutos e duas com 90 minutos, Besouro Verde é a primeira versão de Hollywood para o herói mascarado;

=> Nicolas Cage chegou a entrar em negociações para interpretar o vilão Chudnofsky, mas desistiu e o personagem ficou com Christoph Waltz;
Nota: 7.0

468x60

1 comentários:

Anônimo disse...

Kato, na versão da série de TV, foi interpretado por Bruce Lee, não foi?

Sidinei Gadelha

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails