27/06/2011

Tirando a poeira: RoboCop


robocop_xlg
   Como estamos entrando em mais uma semana cibernética, pelo lançamento do novo Transformers de Michael Bay, nada melhor que tirar a poeira de um dos mais clássicos policiais de lata do cinema.robocop-thumb-550x370-20760
   “RoboCop, o policial do futuro” foi o primeiro filme focado no policial meio humano / meio Robô que luta nas ruas de Detroit em um futuro semi apocalíptico, controlado por uma grande corporação do mercado tecnológico Até ai parece o resumo de qualquer filme B ou C qualquer, mas este filme foi lançado em robocop3-021987, ou seja, bebeu na fonte da época de ouro do cinema, o que transforma um roteiro simples em um a super produção.
   Mas detalhadamente, “Robocop, o policial do futuro” contava a história de Alex Murphy (sobrenome marcante em toda a filmografia). Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente assassinado ao chegar ao esconderijo dos bandidos.
   Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), a empresa que domina Detroit, em um moderno e poderosocyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, mas ele acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores.
   Partindo desta história vemos o combate de um Robô semi-humano contra a med209ais poderosa empresa do EUA e suas criações cibernéticas, e entre estas criações estão algumas bem clássicas como o ED209 (no primeiro filme) eCain (no segundo filme). A relação de RoboCop com a antiga parceira deMurphy também recebe grande destaque, sem contar com a eterna busca pelo filho e a esposa que davam o policial como morto.
roboCain koto   Toda a ação, os efeitos especiais da época, e a historia bem elaborada funcionou muito bem nas telonas dos anos 80 e funciona até hoje, tanto que o filme original ganhou 2 sequencias e esta para ganhar uma refilmagem dirigida pelo Brazuca José Padilha. Não posso esquecer de Mencionar que o primeiro filme ainda levou um Oscar de Efeitos Sonoros e foi indicado para melhor som.
   RoboCop é um clássico que nuca deveria acumular poeira nas estantes, é uma pena que suas sequencias perderam receita do filme inicial, mesmo assim é uma sequencia de filmes muito bem recomendada, para quem gosta do gênero, é claro.
E para lembrar:
468x60

2 comentários:

Rafael W. [Responder Comentário] disse...

Acho um filme de ação genial, o melhor do Verhoeven.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Luzes [Responder Comentário] disse...

@Rafael W.

Realmente é genial, pena que perdeu a mão com o tempo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails