05/05/2011

Nicole Kidman retorna em um ótimo drama familiar!!


!cid_06F17025396543E38DB9BDA38329D676@PARISFILMES
Em meio aos grandes filmes de ação e aos clássicos de suspense, eis que surge um ótimo filme dramático, que faz por merecer a indicação ao oscar de sua atriz principal e que mesmo assim pode ficar perdido entre as facadas ou marteladas do momento.
Em “Reencontrando a Felicidade”, vemos um retrato vívido, de esperança, honesto e espirituoso de uma família em busca de tornar o impossível novamente possível em todos os aspectos da vida. Becca e Howie Corbett (Nicole Kidman e Aaron Eckhart) precisam retornar à sua existência cotidiana, após uma perda, chocante e súbita. Oito meses antes, eles eram uma família suburbana feliz com tudo que eles queriam. Agora, eles estão presos em um labirinto de memórias, desejo, culpa, recriminação, sarcasmo e raiva, controlados de forma rígida e que eles não conseguem escapar. Os dois seguem caminhos opostos neste labirinto. Enquanto Becca encontra dor nas lembranças familiares, Howie encontra  conforto. Becca hesita em se abrir para sua mãe (Dianne Wiest) mas, secretamente, estende a mão para o adolescente envolvido no acidente que provocou todas as mudanças na sua vida. Entretanto, Howie acredita encontrar consolo com outra mulher (Sandra Oh). Mas o casal continua tentando reencontrar o seu caminho de volta para uma vida que ainda tem potencial para o riso, a beleza e a felicidade. O resultado desta jornada é uma visão intimista dos dois que precisam reaprender a se envolver um com o outro.
Na verdade o tal reencontro com a felicidade não é bem mostrado nas telas, mas abordagem do drama vivido pelo casal principal é tão bem abordado que chegamos a sentir a angústia das situações mostradas e quase nos transportamos para as sequencias mais marcantes.
O filme foca a morte do filho e como essa situação impacta uma vida que até aquele momento era normal. Todo o contexto é muito bem abordado e associado as atuações de Nicole Kidman e Aaron Eckhart faz com que todo o aspecto dramático não fique cansativo e sim um grande aprendizado, em determinados momentos.
O filme tem tudo para ganhar o apelo do grande público, seja pela maneira como do diretor John Cameron Mitchell aborda as situações vividas ou seja pela ótima atuação do casal vivido por Nicole e Aaron. Só podemos esperar que o filme não fique perdido entre trovões e gritos de terror.
Trailer:
468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails