18/05/2011

Critica: Padre


Padre2
   Um filme onde um Padre guerreiro caça vampiros monstruosos por um mundopos-apocaliptico para salvar parte de sua família. Até ai nada de novo e muito menos surpreendente, afinal o gênero já foi batido, rebatido, copiado e estragado por inúmeros filmes B, C, D e muitos outros, sem contar que o filme é em 3-D, que vem sendo muito prostituído desde Avatar. Mesmo com as espectativas não muito boas tenho que reconhecer que é um bom filme e vale a pena gastar quase 2 horas para assistir o desenrolar do filme.priest-movie-photo-12
   A história gira em torno do lendário guerreiro Padre que desde a última guerra vive na obscuridade junto com outros humanos oprimidos em cidades cercadas por paredes e governada pela igreja. Quando sua sobrinha é sequestrada por um bando de vampiros assassinos, Padre quebra seus votos filmes_667_Padre 1sagrados para iniciar uma busca obsessiva para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles. Juntam-se a ele nesta cruzada o namorado de sua sobrinha, um jovem xerife e uma antiga guerreira que possui habilidades de luta de outro mundo.
   De inicio já temos uma boa visão do mundo pos-apocaliptico criado pelo diretor Scott Charles Stewart, com cidades sitiadas rodeadas por grandes desertos, onde a humanidade vive sobre a opressão da igreja e sobre a incerteza da ameaça dos vampiros. Tudo isso da um aspecto visual muito bom, mesmo o 3-D não fazendo tanta diferença. As atuações de PaulBettany, Cam Gigandet, Karl Urban e nenhum outro merece destaque e não passam de representações satisfatórias dentro do contexto.
   Uma parte estranha é que em um filme onde a guerra de homens contra vampiros é o principal conflito, não temos grandes vislumbres das criaturas, sendo apenas 2 ou 3 confrontos diretos, o resto fica por conta de um monstro gigante e o conflito principal para encerrar.priest-2011-movie-
   Qualquer pessoa que tenha assistido 2 ou 3 filmes de ação já adivinha todo o desenrolar logo nos primeiros 5 minutos de filme, mas juntando os aspectos visuais, a ideia de colocar o homem contra a igreja e é claro o apelo dos vampiros monstruosos acaba gerando uma boa mistura na tela, o que eu acredito que não e repetira ao ver o filme em DVD.
Padre acaba sendo um bom passatempo se você gosta de filme de ação, com bons senários futuristas e cenas de ação constantes. Não espere uma história mirabolante e não se espante se em um ou dois anos você se deparar com Padre 2 e 3.
468x60

4 comentários:

Julio Graziel disse...

NÃÃÃÃÃOOOOOO

Sempre leio as críticas aqui e quase sempre elas batem com a minha opinião de um filme. Mas tenho certeza que em alguns anos esse filme vai estar em "Um lixão para não ver".

Padre é HORRIVEEEEELLL.

A ideia já é errada no conceito, mas tudo bem, aceitamos um padre que luta contra vampiros sem usar armas... o desenrolar do filme é quebrado e muitas coisas são deixadas sem explicação.

Fiquei triste por ser o Paul Bettany que fez o papel porque realmente gosto dele, normalmente com ótimas atuações. Padre é um filme tirado do nada, que chega a lugar nenhum. Diálogos muito fracos e como você disse, no inicio de qualquer uma das cenas você sabe exatamente o que vai acontecer, altamente previsível e simples.

Daqueles que quando você sai do cinema pensa: porque eu gastei essas horas da minha vida???

Na minha opinião fraco, e fico muito feliz de nao ter gastado dinheiro para assistir em 3D.

Julio Graziel disse...

Ah, me expressei mal, a atuação do Paul Bettany foi boa, o que eu quis dizer é que ele escolheu um papel muito ruim, sofreu com isso.

Anônimo disse...

Creio que dizer que o filme é um lixo é um equivoco do amigo acima, todo filme tem seu inicio...e de certa forma este também teve e foi bem idealizado...em questão de ser previsível, acho que se você procura originalidade em alguma coisa hoje em dia deve estar realmente louco...todo filme segue o mesmo ideal de outro já existente..são apenas adaptações!
E se você prestar atenção o novo estilo de vampiro já é algo original, realmente muitas coisas ficam no ar, mas nada é perfeito...sobre a atuação do Paul Bettany, achei muito boa e o papel também caiu bem.

Anônimo disse...

O nome faz jus às criticas.. Não entendo nada de cinema.. Quem são vcs para criticarem o trabalho de um diretor, dos atores e todos os demais envolvidos. se vcs não gostaram, apenas diga, não gostei e não critiquem de forma que pareça que o filme é horrível. Tentem fazer algo pra vcs e reconhecer o trabalho dos outros, mesmo que ele nao o agrade, pode agradar aos outros. Bando de q nao faz nada. e so criticam.. entendem nada de CInema MEsmo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails