07/12/2011

Será que Andy Serkis finalmente estará no Oscar??


Fox-faz-campanha-para-Andy-Serkis-no-Oscar-2012

   Já não é novidade que a Fox esta iniciando uma campanha para a indicação de Andy Serkis no Oscar 2012. Desta vez o ator que já viveu o Golum/Smeagol em “O senhor do aneis”, vive Cesar em “O Planeta dos macacos: a origem”.

   Para dar inícioa  camapnha a foto ao lato acaba de ser divulgada com o objetivo de conseguir apoio popular para a indicação, e é claro que nós apoiamos completamente.

   O presidente da Fox, Tom Rothman, deu a seguinte declaração: "Eu acho que estamos em um momento em que podemos ver pela primeira vez uma indicação a Andy Serkis a melhor ator coadjuvante, mesmo que o rosto dele não apareça em momento algum no filme. Mas a performance dele aparece - e vamos divulgar pesado isso".

   "Não sei se vai dar certo, mas eu não acho que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas seja velha como dizem que é. Acho que são espertos e que vão entender o caso. Só temos que mostrar que César é 100% o resultado da atuação de Andy Serkis. Ela é emocional. Tom Hanks quase não teve que usar sua voz em Náufrago para ter uma das melhores atuações daquele ano".

   Segundo Tom, neste caso, a computação gráfica funcionou apenas como a maquiagem em qualquer outro filme e a performance de Cesar é resultado inteiramente da capacidade interpretativa de Andy.

   Quando Andy interpretou Golum/Smeagol também foi pedido sua participação no Oscar, mas a academia resolveu não levar em conta os pedidos, talvez porque os jurados do Oscar sejam velhotes não preparados para os novos tempos, mas temos esperanças de que isso esteja mudando e como esta na foto “The time is now”.

Serkis_gallery_4_2011_a_l_0

468x60

1 comentários:

Luciene [Responder Comentário] disse...

Concordo com td o q foi comentado. Andy Serkis tem uma fantástica expressão corporal q dá credibilidade aos personagens q ele interpreta. Igual a ele somente alguns atores do cinema mudo onde a expressão era tuuuuuudo!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails