01/09/2010

Acidentes fatais ou não em sets de filmagens


A gente já sabe que pra se produzir um filme em Hollywood muitas das vezes são gastos milhões e milhões, tá certo que alguns gastam bem pouquinho e são até bem rentáveis. Mas sabemos também que para o destino não existem milhões e se um acidente tiver que acontecer vai acontecer, seja ele em casa, na rua ou até mesmo nos sets de filmagens de algum filme. Por isso vamos conferir agora alguns acidentes que aconteceram em sets de filmagens.

The Twillight Zone - 1983


Durante as filmagens de um segmento do filme Twilight Zone (1983), produzido por Steven Spielberg, os atores Vic Morrow e os atores mirins Myca Dinh Le (De 7 anos) e Renee Shin-Yi Chen (De 6 anos) morreram em um acidente de helicóptero a ser utilizado numa cena. O helicóptero estava voando a uma altitude de apenas 8 metros, o que era insuficiente para evitar as explosões pirotecnicas utilizadas.Quando o rotor da cauda foi avariado por um disparo, o helicóptero comecou a girar fora de controle e caiu, decapitando Vic e Myca com as suas lâminas. Renee foi esmagado até a morte quando o helicóptero caiu. Todos dentro do helicóptero sobreviveram com alguns ferimentos leves.
Na foto acima vemos a cena que seria do helicóptero, onde está Morrow e as crianças e logo abaixo o que restou do helicóptero logo após o acidente.

Top Gun - 1986


O filme de Tom Cruise famoso no mundo inteiro, foi feito em memória de Art Scholl. Um renomado piloto acrobata, Art Scholl de 53 anos, foi contratado para fazer as cenas de vôo mais perigosas do filme. Quando ele subiu no seu Pitts S-2, avião-câmera, no set de Top Gun - como muitas vezes ele fizera antes - ele não tinha idéia do triste destino que o aguardava.Durante a cena, Scholl relatou um problema com o avião; ele não foi capaz de resolver o problema e bateu seu Pitts S-2 no Oceano Pacífico, na costa sul da Califórnia, em 16 de setembro de 1985. Nem Scholl nem o avião foram recuperados, deixando a causa do acidente como desconhecida.



Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - 2001

O primeiro filme da aclamada trilogia deu muito trabalho para seus realizadores. Logo no primeiro dia de filmagens, um figurante de Hobbit deslocou o ombro. Os acidentes não pararam por aí: Viggo Mortensen quebrou um dente numa cena de batalha; Orlando Bloom fraturou a costela ao cair de um cavalo; Sean Astin pisou em um caco de vidro e teve que ser levado ao hospital antes das gravações serem retomadas. A equipe de câmeras caiu em um rio e os equipamentos acabaram danificados. John Rhys-Davies desenvolveu uma reação alérgica por conta de sua pesada maquiagem. Por fim, dezenas de figurantes foram retirados das gravações com sintomas de ensolação.


Triplo X - 2002
Harry L. O’Connor, dublê de Vin Diesel no filme, foi morto ao descer de rapel para pousar em um submarino. Ele não conseguiu fugir de uma ponte que caía em sua direção. A morte foi filmada pelo diretor Rob Cohen, que ainda incluiu partes da cena na edição final do longa-metragem.


Tróia - 2004

O que poderia dar errado em uma zilionária produção épica, estrelando Brad Pitt, Orlando Bloom e Diane Kruger? Ironicamente, durante a filmagem de Tróia, Brad Pitt, no papel de Aquiles, teve um acidente durante a produção e rompeu o seu tendão de Aquiles esquerdo.

Mas o pior ainda estava por vir, quando George Camilleri, um sagaz fisiculturista, quebrou sua perna enquanto filmava uma cena de ação. Ele foi operado no dia seguinte, mas sofreu complicações e faleceu 2 semanas depois.
E se você pensa que acabou por ai, quando estavam filmando no México tiverem que aguentar dois furacões em menos de um mês; o último furacão veio na última semana de produção, quando tudo estava praticamente empacotado. Apesar disso, o filme continuou a ser filmado e se tornou em um grande sucesso.


Sim, Senhor - 2008

Após se empolgar muito em uma cena, Jim Carrey acabou quebrando a costela. Mesmo assim, terminou de gravar antes de ser encaminhado ao hospital.


Jumper - 2008
Enquanto desmontava um set simulando o clima de inverno para o filme de ficção científica Jumper, estrelado por Samuel L. Jackson, David Ritchie foi atingido fatalmente por detritos congelados. Investigadores descobriram depois, que a areia e a terra congeladas na parede para efeitos de design exterior se despregaram enquanto o set estava sendo rasgado, caindo e sobrepujando Ritchie.
O filme continuou sendo filmado, eventualmente recebendo críticas generalizadas e opiniões negativas de críticos.

468x60

6 comentários:

Anônimo disse...

só?
nao tem foto pra ver o erro..

cocô heim

Anônimo disse...

Tenta achar na internet as fotos se vc conseguir rs

Lucas_p_v [Responder Comentário] disse...

O video que mostra o momento em que as crianças sao decaptadas.

http://www.youtube.com/watch?v=djVBzrucNLY&has_verified=1

Anônimo disse...

Muito, muito triste... E esse diretor que ainda uso a cena da morte do rapaz?!?! Horrível, triste pra dizer no mínimo.

@TomMoschen [Responder Comentário] disse...

Nao foi só nesse filme que se usaram cenas em que alguem realmente morreu...

Batman, o Cavaleiro das Trevas, teve um especialista em efeitos especiais que morreu na cena do caminhão capotando...

Um duble do filme Quantum Of Solace tambem morreu logo no inicio do filme, na cena da perseguição de carros.

Bruna disse...

Faltou mencionar o acidente nas gravações de "O Corvo", em que um tiro de festim matou Brandon Lee, filho de Bruce Lee.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails