04/07/2010

Tirando a poeira


Domingo é realmente um dia triste e a melhor coisa a fazer é tirar o dia pra desempoeirar alguma coisa , e aqui no blogger não é diferente todos os domingos iremos comentar um filme velho, cheio de mofo e que alguma das vezes é muito melhor do que filmes novos.

O primeiro filme da nossa faxina vem bem a calhar o momento que estamos passando em tempos de vampiros bonitinhos, fofinhos e porpurinados o filme que vamos discutir nesse post retorna as origens dos filmes de vampiro é o maior clássico do gênero sobre o maior vampiro de todos os tempos, Drácula.

Drácula de Bram Stoker ou Bram Stoker's Dracula (nos EUA), é um filme baseado num romance escrito por Stoker em 1897 e que foi para os cinemas em 1992 no filme dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Gary Oldman (Conde Vlad Tepes / Drácula), Winona Ryder (Elisabetha / Mina Harker), Keanu Reeves (Jonathan Harker), Anthony Hopkins (Abraham Van Helsing). Ganhou o prêmio da academia nos seguintes quesitos : Melhor Figurino, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Maquiagem, e indicado na categoria de Melhor Direção de Arte.

O filme premiado e com esse grande elenco conta a história de Conde Vlad Tepes que foi um grande líder romeno que defendia a igreja cristã em seu país do ataque dos turcos. Após uma grande tragédia digna de Romeu e Julieta Vlad volta pra casa e descobre que a sua esposa se suicidou , ele renega Deus e jura beber sangue pelo resto da vida, sendo condenado à vida eterna (ou até arrepender-se e pedir perdão).

Quatro séculos depois ele encontra a redençãoao descobrir a reencarnação da sua esposa, vivendo em Londres e agora com o nome de Elisabetha (Mina) Harker e esposa de Jonathan Harker. Jonathan é convidado à trabalhar na mansão do vampiro , ele é feito prisioneiro e em meio a tentativa de escapar e matar os vampiros Vlad tenta fazer com que Mina recobre a sua antiga vida e que ele alcance a redenção.

É um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos, com um ótimo elenco e bem fiel ao romance que deu origem a toda e qualquer história vampireisca. É um filme que vale a pena em toda e qualquer hora ainda mais com os filmes de vampiro que temos visto ultimamente.

468x60

13 comentários:

Sofia M. [Responder Comentário] disse...

Não assistí, mas devo dizer que com este elenco, não tem como ser ruim.
Realmente os filmes antigos e empoeirados, muitas vezes são melhores que os novos, talvez nao em questões de efeitos, mas em questão de roteiro, direção e atores... com certeza!


Beijoooes e passe sempre no blog ;)

Durão [Responder Comentário] disse...

O filme realmente ;e muito bom, um dos melhores que ja vi.....e com o tema de vanmpiros não tem comparação

Senhorita Marmelada [Responder Comentário] disse...

Não é muito o tipo de filme que eu gosto massss parece ser bom!!
Será? rs

Verdelone [Responder Comentário] disse...

Drácula de Branstocker é sensacional...
Gostei da citação
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

ednaldosantiago [Responder Comentário] disse...

Quem não assistiu não sabe o que está perdendo.
O melhor filme do Gênero, tenho ele em casa e assisto sempre que posso!
Vale a pena.

Bruno [Responder Comentário] disse...

O começo do filme jah vale todo o restante!

poison [Responder Comentário] disse...

depois de Silence of the Lambs, foi o único filme que fui duas vezes ao cinema para assistir. Revi uns meses atrás e realmente após uns anos os efeitos especiais ficam a dever, mas as atuações são soberbas de qualquer forma.

'L' [Responder Comentário] disse...

Esse sem sombras de duvida é o melhor filme sobre vampiros bem diferente dessa bosta de crepusculo e outra esse vampiro chupa pescoço pra beber sangue e não chupa pinto igual no crepusculo

Jonas [Responder Comentário] disse...

Isso sim é filme de vampiro.....

rod [Responder Comentário] disse...

Simplismente o melhor filme de Vampiros feito até hoje, vale a pena assistir mil vezes, nem c compara com os atuais ki nem alma tem!

Assistam e depois me falem!

Amanda Aouad [Responder Comentário] disse...

Com certeza um dos melhores filmes de vampiro. Além de ser uma triste história de amor. Adoro.

alex marcus [Responder Comentário] disse...

Tive o prazer de assistir a esse filme em um cinema do centro de SP!!! Sala lotada, gente educada, atenta ao filme..quanta diferença do publico dos Cinemarks da vida...Um dos melhores filmes do Copolla, só perde a força com a atuação do Keanu Reeves, mas até aí novidade nenhuma;

Anônimo disse...

O filme é muito bom mesmo!

Mas o livro é 10 vezes melhor... recomendo!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails