25/07/2010

Tirando a poeira: Convenção das Bruxas


Um filme que pode até não agradar todo mundo mas garanto que já deixou muita gente com medo, Convenção das Bruxas que é sócio do Cinema em Casa, do SBT, até hoje. É um filme de terror e fantasia e que eu já vi um milhão de vezes e confesso que aquele comecinho do filme quando a bruxa prendia a garotinha no quadro me dava um pouquinho de medo.
O filme é de 1990, tem direção de Nicolas Roeg, conta a história de Luke, um menino de 9 anos que é levado para a Inglaterra por sua avó Helga, após a morte de seus pais em um acidente de carro. Quando chegam ao hotel descobrem que ali está acontecendo uma convenção, só que logo Luke percebe que não é uma convenção com pessoas normais e sim um encontro de bruxas, no qual elas estão traçando um plano para transformar todas as crianças da Inglaterra em ratos. Luke consegue se infiltrar em uma das reuniões mas é descoberto e transformado em rato, junto com seu colega Bruno Jenkis. Mesmo estando na condição de rato, ele resolve impedir que o diabólico plano das bruxas seja colocado em prática.
O filme conta com a participação de Rowan Atkison, mais conhecido como Mr. Bean, ele se envolve com uma das bruxas. Enquanto Anjelica Huston faz o papel da líder das bruxas.
Pra quem já viu não sei se vale à pena ver de novo masssss será sempre um clássico, principalmente à cena das bruxas, tirando os sapatos, as roupas e as máscaras e se transformando em bruxas de verdade, durante à convenção delas.
Pra quem não viu ainda vale à pena ver em uma tarde de bobeira em casa, já que ele passa direto no SBT.


468x60

6 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir [Responder Comentário] disse...

Amo esse filme a Anjelica Huston é fodaaa.
Adoro ela.
Abraço

Anônimo disse...

nossa!
esse filme era um dos meus preferidos quando criança... Anjelica é fantástica!

deborai [Responder Comentário] disse...

eu tinha muito medo do quadro huasahsuhsau

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ [Responder Comentário] disse...

Nossa, quando eu era mais nova adorava esse filme e Abracadabra rsrsrsrsrsrs
Muito bom =D

Ariana Prestes [Responder Comentário] disse...

Haha, amo este filme. Este e mais vários outros costumava induzir meus sobrinhos a assistirem (ex: Rei Leão, Goonies, Conta Comigo, Meu Amigo Totoro...). Foi parte da minha infância, e hoje ainda revejo pra lembrar. Sempre é bom^^

Anônimo disse...

faz tempo q o SBT já passou esse filme, quero ver de novo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails