27/12/2011

10 Filmes sobre o fim do mundo


fim 
Já que estamos chegando ao ano de 2012, considerado por alguns como o ano do fim do mundo, graças ao calendário Maia, nada melhor do que vermos uma lista com 10 filmes sobre o final do mundo, né?!

Mad Max – 1979
Mad_Max1 
O filme começa com a frase: a few years from now. No deserto australiano, gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina. Em meio a essa guerra, Max Rockatansky, um policial que perde de forma trágica seu parceiro, percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo. Ganhou as seqüências Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada (1981) e Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985).

O Exterminador do Futuro 2 – 1991
O Exterminador do Futuro 21 
Uma criança destinada a ser líder já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe, que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000, que é feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.


Os 12 Macacos – 1995 
12 
No ano de 2035, James Cole aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo um vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica, sua única esperança de mudar o futuro.

Independence Day – 1996
independence-day 
No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.

Armageddon – 1998

armageddon 
Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra, a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.

O Dia Depois de Amanhã – 2004

o dia depois 
A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam ainda está vivo.

Guerra dos Mundos – 2005 
guerra 
Ray Ferrier é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie e Rachel, quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

Antes dessa versão de Steven Spielberg, Guerra dos Mundos já tinha ganhado a sua versão para o cinema em 1953, ambos os filmes foram baseados no livro de H.G. Wells que recebe o mesmo nome dos filmes, de 1898.

Eu Sou a Lenda – 2007
eu sou 
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

O Dia em que a Terra Parou – 2008
o dia

Helen Benson é uma cientista que mantém contato com Klaatu, um alienígena que veio à Terra para alertar sobre uma crise global. Ele deseja conversar com os líderes globais mas, por ser considerado hostil, passa a ser ameaçado pela humanidade.

Não gostei muito dessa refilmagem, o filme original é do diretor Robert Wise de 1951.

2012 – 2009 
2012 
Séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere. Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o preveem, geólogos dizem que Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012. A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada. E em 2012, nós saberemos – nós fomos alertados.


Fim da lista, como ficaram vários filmes de fora, em breve faço uma nova lista de filmes sobre o fim do mundo (rs) mas isso agora só em 2012.

468x60

7 comentários:

Anônimo disse...

Impacto Profundo é um dos melhores filmes do fim do mundo sem apelação como Armagedon. Pena que ficou de fora

Lucimara Dias Jaqueline Velho e Joana Tavares disse...

todos esses filmes sao muto bons mais eu acredito que isso nao vai acontecer!!!!!!!!

Unknown [Responder Comentário] disse...

prestagio faltou

Unknown [Responder Comentário] disse...

ta ta

Anônimo disse...

eu adoro o filme 2012!

Lu Santos [Responder Comentário] disse...

Para mim o melhor filme é "Presságio", com Nicolas Cage!

Lu Santos [Responder Comentário] disse...

Para mim o melhor filme é "Presságio", com Nicolas Cage!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails