Como estamos nos preparando para mais um filme da franquia de Piratas do Caribe, nada melhor do que recomendar 2 bons filmes de pirata e alertar sobre um do mesmo tema.
Para ver em casa: A Ilha da Garganta Cortada
O mapa de um fabuloso tesouro pirata enterrado foi cortado em três partes por um velho bucaneiro e dividido entre seus três filhos. Vários anos depois, na segunda metade do século XVII, um deste filhos, passa a sua parte no mapa (que estava desenhada no seu couro cabeludo) para a sua filha (Geena Davis), uma sexy aventureira que lutava tão bem quanto qualquer homem e tinha sua cabeça posta a prêmio.
Sem dúvida é um clássico dos anos 90 e que influenciou toda uma grande produção de filmes do gênero, incluindo o próprio Piratas do Caribe. Vale a pena conferir.
Para ver em casa: Hook – A volta do Capitão Gancho
Peter Banning, aos quarenta anos, um dia já foi Peter Pan. Agora é um homem completamente envolvido com o trabalho e acaba deixando de dar atenção à família e à sua origem. Mas o Capitão Gancho sequestra seus filhos, obrigando-o a retornar à Terra do Nunca.
É mais um filme de fantasia do que de pirata, propriamente dito, mas todo o filme que tenha Capitão Gancho, o Rei dos piratas, merece ser mencionado quando falamos do tema em questão. Sem contar a direção de Steven Spielberg e o elenco com Robin Williams, Julia Roberts e Dustin Hoffman. É muito mais do que recomendado.
LIXÃO: Piratas do Caribe – No fim do Mundo
Mesmo faltando pouco mais de 10 dias para o lançamento do quarto filme de Piratas do Caribe, não tem como não questionar seu antecessor
Piratas do Caribe – No Fim do Mundo é escancaradamente uma sequenciam feita apenas para catar o dinheiro de quem apostou nos filmes e explorar a fonte monetária que Johnny Depp virou para a Disney.
A história é fraca e tudo acaba destoando do bem-sucedido primeiro filme e da benfeita continuação, sem dizer que mostrou ao mundo que Orlando Bloom nasceu para ser o Elfo e não um pirata.
O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp).