02/02/2011

Critica: Santuário


santuario-3d-poster

   Santuário chega aos cinemas carregando uma enorme responsabilidade, a de carregar o nome consagrado de James Cameron em sua produção, alem disso o fato de utilizar a mesma tecnologia 3D de ‘Avatar”,prometendo uma nova evolução 1109149_Sanctumdos filmes em terceira dimensão provocam uma grande espectativa em tudo que passa na telona.

   No filme o líder da expedição é o mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) um especialista que explorou as cavernas Esa-ala, do Pacífico Sul, durante meses. Mas quando a sua saída é cortada em uma enchente, a equipe de Frank – incluindo o seu filho de 17 anos Josh (Rhys Wakefield) e o patrocinador Carl Hurley (Ioan Gruffudd) – é forçada a alterar radicalmente os planos. Sem equipamento, a tripulação precisa navegar por um labirinto debaixo d'água até encontrar uma saída. Logo, eles são confrontados com a pergunta inevitável: eles poderão sobreviver, ou eles estarão presos exploradores-passam-por-perigos-em-cavernas-submersas-no-filme-santuario-produzido-por-james-cameron-1296236078542_560x400para sempre?

   A história não é o forte do filme e tudo se desenrola em cenários apertados e monocromáticos variando das paredes das cavernas ou do azul dos mergulhos. Como o elenco também não tem prodígios, sobra tudo para o visual 3D, que realmente transforma um mero filme de ação em uma bela produção que vale a pena assistir.

   A mão de Cameron esta muito visível durante todo o desenrolar da trama, afinal de contas, já é tradicional seus filmes sefoto01 sustentarem pelo visual e não pela história, foi assim com “Titanic”, com “Avatar” e agora com ‘Santuário”, com a diferença que este ultimo tem muitos milhões de dólares a menos para gastar.

   No final das contas ‘Santuário” tem mais cara de um laboratório que Cameron resolveu desenvolver para testar seu 3D em ambientes submersos, cachoeiras e lugares pequenos e apertados, preparando o terreno para as filmagens das continuações de “Avatar”.

   Mesmo com um elenco que não colabora muito, cenários que caem na mesmice santuario-1rapidamente, “Santuário” acaba garantindo um bom divertimento e mesmo muito distante de se tornar um clássico, não chega a ser perda de tempo. O 3D acaba sendo o coadjuvante e essencial para o divertimento. Caso o cinema perto de sua casa só tenha cópia 2D acho melhor ficar na cama e durma mais um pouco.

Trailer:

468x60

3 comentários:

Andréa disse...

Discordo completamente. Sim, o filme deixa a desejar em muitos aspectos, mas a superficialidade com que as criticas o tem tratado, deixa claro que o que se é valorizado e percebido hoje em dia sao apenas cenários, atores... e as relacoes humanas retratadas no filme, onde ficam?
O filme vai muito além do 3D... ele trata de como as pessoas reagem em situacoes estremas e mostra as relacoes que os homens tem com o desconhecido. Basta ter sensibilidade e sutileza de saber enxergar muitas outras dimensoes que nao sejam a terceira...

Anônimo disse...

as relaçoes humanas sao muito desvalorizadas mesmo! o filme abala os sentimentos de qualquer um, cria uma tensao muito forte! eu nem vi em 3D e achei o máximo

Anônimo disse...

eu realmente fiquei mechida c o filme... bem isso das relações.. nos faz pensar o q fariamos na situação deles... ñ e xagerem o filme é bom

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails