12/12/2010

Tirando a Poeira: Segundas Intenções



O filme é de 1999, dirigido por Roger Kumble e trata-se de uma adaptação moderna ao clássico Les liaisons dangereuses, de Pierre Choderlos de Laclos, sendo essa a a 4ª de 5 adaptações do livro. Antes dele foi filmado como As Ligações Amorosas (1959), Ligações Perigosas (1988) e Valmont - Uma História de Seduções (1989). Posteriormente foi filmado como Ligações Perigosas (2003).
A sinopse é a seguinte: Kathryn (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian (Ryan Phillippe) são ricos e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser sedutor e Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, faz o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette (Reese Witherspoon), filha do diretor da escola que irão estudar, diz que pretende se manter virgem até o casamento. Kathryn pensa e lhe propõe um novo desafio: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, o prêmio é ela mesma.
É um filme feito para um público mais teen mas é interessante, faz muito tempo que eu o assisti mas lembro que gostei.
Todos os atores estão ótimos no filme e o enredo também é bem interessante.
Sem contar que a trilha sonora é muito boa, já logo no começo do filme toca "Every You Every Me" do Placebo, tendo ainda Fatboy Slim, Blur e a excelente Bitter Sweet Symphony do The Verve. Não foi à toa que o filme ganhou vários prêmios de Melhor Trilha Sonora.
Vale a pena assistir, lembrando que esse é o Segundas Intenções somente porque o 2 e o 3 são bem ruinzinhos e com outro elenco.




468x60

6 comentários:

Anônimo disse...

um bom filme.

Anônimo disse...

maior trollada do mundo, e foi depois de morto ainda
sebastian rlz

Anônimo disse...

amoooooooo o filme
e + ainda a musik do placebo
sucker love is heaven sent

Anônimo disse...

Cuidado!!! O vídeo acima é a cena final do filme!!!

Anônimo disse...

eu assisti à cena achando que poderia ser o trailer....
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
vi a porra do final do filme

Barbara disse...

E tem a música do The verve

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails