20/12/2010

Tirando a Poeira: Curso de Verão


Quem não se lembra desse filme Curso de Verão?? Essa comédia de 1987 dirigida por Carl Reiner já passou 1 milhão de vezes na Sessão da Tarde, acho que por isso é difícil alguém ainda não ter visto. rs
O filme começa com o último dia de aula antes das férias de verão. O professor de Educação Física, Mr. Freedy Shoop (Mark Harmon) não pode se importar menos com seu trabalho e está preparado para passar as férias no Havaí com sua jovem namorada, Kim. Enquanto isso, um grupo de estudantes incluindo a facilmente distraída Pam (Courtney Thorne-Smith), o "noturno" Larry, que trabalha como go-go boy (Ken Olandt), o jogador de Futebol americano Kevin (Patrick Labyorteaux), a grávida Rhonda (Shawnee Smith), o desajeitado Alan (Richard Steven), a disléxica Denise (Gary Riley) e Francis, vulgo ‘Chainsaw’ (Dean Cameron) são chamados ao escritório do vice-diretor Phil Gills (Robin Thomas) e são informados que eles foram reprovados e que terão que assistir aulas de reforço de inglês em pleno verão.
O professor de aulas de reforço de inglês (interpretado pelo diretor Carl Reiner), entretanto, vence na loteria e imediatamente desiste de ensinar. Gills não tem escolha senão dar o emprego a Shoop. Shoop reluta que Kim vá para o Havaí sem ele. No primeiro dia, conhece a Srta. Robins Bishop (Kirstie Alley), que dá aulas na sala ao lado. Shoops fica loucamente apaixonado por ela, mas ela já está namorando Phil. O primeiro dia de Shoop é um desastre e a maioria dos estudantes abandona a sala e um vai ao banheiro (Duane Davis). Phil entra na sala e apresenta a bela intercambista italiana Anna-Maria (Fabiana Udenio), que aprenderá inglês também, para o deleite de Dave e Chainsaw. Após o abandono dos alunos, Shoop confessa que não faz ideia de como ensinar e eles passam os seus primeiros dias se divertindo e saindo para a praia, para o parque de diversões e para o zoológico até Gills descobrir isso.
Gills ameaça demitir Shoop a menos que seus estudantes sejam aprovados na prova final. Shoops promete atender qualquer desejo dos alunos se eles prometerem estudar. Os alunos aceitam e Shoop dá aulas de direção à Denise, acompanha Rhonda no encontro de gestantes, dá aulas de futebol americano para Kevin, permite que Dave dê uma festa em sua casa – destruindo o seu sofá durante isso, dando uma cama para Larry na classe, deixando Chainsaw exibir O Massacre da Serra Elétrica em sala de aula e permite que Pam se mude para a sua casa. Tudo ocorre como o combinado, exceto por um problema – ele não tem ideia de como ensinar! Shoops pede ajuda de Robins que diz a ele que faça do ensino uma diversão. Shoop e seu pupilos começam a aprender e se divertir ao mesmo tempo e Shoop fica cada vez mais íntimo deles. Os estudantes estudam bastante para fazer o seu exame de habilidades em inglês, ainda preocipados que Gills demita Shoop a menos que eles passem.
Quando a prova começa, o aluno que foi ao banheiro retorna e explica: "Meu zíper emperrou", devido ao seu sumiço durante todo o verão. A prova segue tranquilamente, embora Rhonda tenha entrado em trabalho de parto. Quando sai o resultado do exame, nem todos os estudantes são aprovados e Gills está pronto para seguir em frente com sua ameaça de demissão. Entretanto, os pais dos alunos vem em defesa de Shoop e, devido a grande evolução dos alunos, o diretor Kelban (Francis X. McCarthy) concede o emprego a Shoop, frustrando o plano de Gills. E Shoops e Robin é claro, terminam juntos no final.
E pra finalizar nada melhor do que relembrar a cena clássica "Eu não sei nada!"


468x60

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa cena é a que sempre vem primeiro na memória quando lembro desse filme...Clássico da sessão da tarde!

Fabiano Vasconcelos [Responder Comentário] disse...

E eu não sei como é que os detentores dos direitos desse filme ainda não retiraram esse trecho do ar. Ainda bem que ainda não descobriram.
Eu tenho esse filme. Grande clássico da Sessão da Tarde. Adoro!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails