10/12/2010

2 Filmes para ver em casa e 1 LIXÃO pra não ver!!


À PROCURA DA FELICIDADE


Em À PROCURA DA FELICIDADE, Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir.
Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.
Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra.
São quase 2h de filme mas vale muito a pena o filme com certeza é um exemplo de persistência e determinação, quando eu o vi é óbvio que chorei. Will Smith como sempre nos mostrando que é um ótimo ator. O final do filme é muito legal, quem resolver assistir não vai se decepcionar e o melhor é que o filme é baseado em fatos reais mesmo, e o verdadeiro Chris Gardner e seu filho até aparecem no filme fazendo uma pequena ponta, cruzando o caminho de Will Smith e Jaden Smith no final do filme.
Algumas curiosidades :
O garotinho que faz o papel do filho de Will Smith é Jaden Smith, o filho de Will Smith com Jada Pinkett na vida real.
Foram contratatos como extras para as filmagens pessoas que realmente moravam nas ruas.
O livro estudado por Chris Gardner em seu emprego chama-se Security Analysis. Foi escrito por Benjamim Graham, o qual foi o professor de Warren Buffet, um dos homens mais ricos da atualidade. Buffet estudou este livro e como ele diz, foi fundamental para seu sucesso financeiro.





GRAN TORINO

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local. Especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo.Com o tempo, Walt passa a desenvolver afeição pelo garoto e procura incentivá-lo a procurar um emprego honesto e afastar-se das más influências. A gangue do primo de Thao continua a aterrorizar a ele e a sua família e não se intimida com as ameaças de Walt, o que os levarão às últimas consequências.
Simplesmente um ótimo filme, também com atuação e direção de Clint Eastwood só poderia dar nisso mesmo!
Quem ainda não viu corre pra ver pois vela a pena.





LIXÃO = O LEITOR

O LEITOR, dirigido por Stephen Daldry e baseado no romance Der Vorleser, de 1995, do escritor alemão Bernhard Schlink, sendo o livro alemão mais aclamado desde O Perfume e foi traduzido para mais de 30 idiomas.
A adaptação para o cinema foi feita pelo roteirista David Hare. O elenco une desde atores experientes, como Kate Winslet e Ralph Fiennes, a jovens como David Kross. O filme foi a última produção de Anthony Minghella e Sydney Pollack, ambos tendo falecido antes da estreia do longa.
Michael (Ralph Fiennes) tem somente 15 anos quando conhece Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade.
Mesmo o filme recebendo 5 indicações ao Oscar, ao BAFTA e 4 indicações ao Globo de Ouro e Kate Winslet vencendo a todos os prêmios que foi indicada eu continuo não gostando do filme.
Sinceramente achei o filme cansativo, são mais de 2h, e meio chato.
Realmente a atuação de Winslet no filme é mesmo digna do Oscar e todos os outros prêmios que ela ganhou, sei que muita gente pode me criticar por eu ter colocado esse filme como LIXÃO mas comigo o filme não rolou mesmo, não adianta porque eu não gostei do filme e por isso não posso indicá-lo pra vocês.






468x60

60 comentários:

Anônimo disse...

Se você acha "O Leitor" um lixão, ew porque vc não deve entender nada de cinema. Portanto o melhor que você faz é não indicar filme.

Anônimo disse...

realmente "O Leitor" é filme direcionado para 1 público, pois para "leigos" como eu foi 1 lixo..

Anônimo disse...

po amigão, eu adoro filmes "enlatados" americanos, vejo vários que todo mundo diz que é porcaria e tals, mas dizer que o leitor é lixão você forçou um pouco. ou vc não gosta de filmes ou acho que se enganou aí. vai ver tava num mal dia pra ver filme. não é um filme pra assistir com a galera e tals, mas vale a pena, bom filme.

Carlos [Responder Comentário] disse...

Se tá usando Dorgas amigo ? coloca O Leitor como lixão ?

Anônimo disse...

Hehehe...O Leitor lixo? Hehehe...vc gosta de restar né?? brinks... os três são feras!
dica boa de filme mesmo tem aqui ó http://caaraamba.blogspot.com/2010/12/tres-filmes-que-valem-pena-conferir.html ,acessa ai e confere as dicas ;)

Anônimo disse...

realmente voce nao entende nada de cinema mesmo, qualificar GAMER como um bom filme pra se ver em casa e dizer que O LEITOR é lixão?
por favor né, vai se informar primeiro

Christian Pedro [Responder Comentário] disse...

Não concordo que "O Leitor" seja um lixão. Acho que você está fazendo jus ao nome do blog né? Só pode!

Christian Pedro [Responder Comentário] disse...

Ok Carol gosto é gosto né? Não se discute, ou sim. Mas obrigado por visitar meu blog tbm. Volte sempre. Será sempre bem vinda e parabéns pelo blog. Voltarei mais vezes para obter críticas de alguns filmes que eu esteja interessado em assistir. Abração.

Anônimo disse...

O mané de singa fala mal do blog, mas depois dela visitar o blog dele, volta elogiando.....Mané

SeeSdude [Responder Comentário] disse...

leitor como lixão , mano ainda bem q vc nao depende disso pra comer em!?

Anônimo disse...

O Leitor? Lixão? Poxa cara, acho q vc deveria rever seus conceitos e aprender a valorizar o bom cinema.... Lamentável hein!



By: Mari

Anônimo disse...

Putz! Ao menos você é sincero ao dizer que não entende nada de cinema. Não apenas por este post, mas por outras indicações suas. Não gostar de um filme, tudo bem. Mas, daí a desqualifica-lo é demonstrar completa ignorância em relação a sétima arte. Mas é compreensível a sua opinião. Ao verificar seus comentários e indicações você é aficcionado pelo cinema estilo "blockbuster" norte-americano. Um conselho para não se decepcionar novamente: Fuja de filmes que não tenham no final do nome "2", "3", "4" ou qualquer coisa que não seja um continuação caça-níqueis bem ao estilo de Hollywood.

Anônimo disse...

Po, é foda. Um bando de pseudo intelectual insiste em dizer que são eles que entendem de cinema. Tudo pq eles gostam desses lixos como "O Leitor". "Ah, mas filme bom é filme que faz pensar". Porra! Entao vao ler um livro! Filme bom é filme que distrai, e não o filme que fala sobre a borboleta azul que usava burca e foi estuprada no Afeganistão por um professor gay.

Bazar da Dona Joaninha [Responder Comentário] disse...

Gente tenho um LIXÂO pra indicar o nome é A CAIXA nunca eu disse nunca perca seu tempo assistindo este filme.

Erick disse...

E eu achava que o título do blog era uma ironia, mas classificar O Leitor como lixão me põe em dúvidas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Leitor como Lixo? Cara, você tentou entender a "moral" do filme né? Me diz que você não leu tentando ver o filme como um sucesso hollywoodiano cheio de efeitos especiais e que fazem sucesso entre a galera adolecente que pouco liga pra verdadeira ideia do filme e filosofia que ele pode tentar vim a passar. Me diz que você ao menos procurou uma ideologia, exercitou-a e colocou em prática? Se você fez isso e viu o Leitor e achou um lixo, ai sim você pode falar. Mas se não, amigo, não fale de filme. Vá falar de bandas famosas, ser empresário do pseudo-intelectual Felipe Neto. Ajudar o Restart. Você colocou "Gamer" como filme bom pra ver em casa, e o Leitor como lixo, então acho que você tem um gosto no minimo estranho pra filmes.

Anônimo disse...

Parece que tem gente que não sabe respeitar opniões alheias =D... Belas indicações cara gostei do blog, parabéns.

Anônimo disse...

Velho do céu! Agora você apelou... Quando você mostrou o "500 dias com ela" como o lixão da lista, já me incomodou bastante, mas colocar "O leitor" nessa categoria... Com isso você perdeu duas coisas, meu caro: Um visitante, é claro, e a ironia do nome do blog. Vê se tenta assistir um filme tentando pegar o que o diretor quis te passar, e não fica preso a filmes feitos para a massa (nada contra eles, eu os amo), quem sabe assim, um dia, você não capta a essência desses filmes e se arrepende amargamente de ter postado tais críticas.

Anônimo disse...

cara numca vi um filme podre do will smith

Anônimo disse...

Leitor é lixão. Não discutam!

Monica disse...

Q engraçado! Assisti o Leitor pela 1a vez ontem... coincidencia ou não... me decepcionei um pouco... não é Lixão, com certeza... mas está longe de ser tornar um cult... A Kate Winslet está bem... mas já vi atuações melhores dela... bem mesmo está o David Kross, o rapaz... com certeza veremos muito coisa boa dele... Aprendi que em se tratando de cinema, esse negócio de crítica não funciona bem... Os que os criticos malham geralmente são bons e os que eles elogiam, não são tão bons assim... Sou cinéfila e para mim, filme bom é aquele que me faz pensar, sentir, amar, chorar ou rir!!

Duvidando [Responder Comentário] disse...

Burrrrrrrooooo

Dofwolf [Responder Comentário] disse...

Os argumentos para dizer que o leitor era um lixão foram "otimos":Sinceramente achei o filme cansativo, são mais de 2h, e meio chato.

O cara sabe argumentar!

Anônimo disse...

Escrever que o filme "O leitor" é um lixão, faz-nos acreditar que não devemos mais ler os posts colocados por esse crítico. Gostei do filme e indico para outras pessoas. Sua opnião e seu argumento para desqualificar um filme deste foi insuficiente.

Anônimo disse...

Sr. crítico e dono do blog! O que você tem a dizer sobre o filme " A vida é bela", acredito que vc deve saber sobre o filme que estou me referindo. Fale pra nós!!!!!

Renata Reis [Responder Comentário] disse...

Lixão? haha Fez juz ao nome do blog e que os poucos leitores (que entraram pelo ocioso, como eu, é claro, senão nem conheceria seu blog) não levem sua 'crítica' a sério!

Anônimo disse...

O povo adora dificultar as coisas. Qto mais chato, mais melodramatico e as pessoas mega feias e menos efeitos são os melhores. Massa de manobra que tem medo de dizer que assiste novela e enlatados americanos.

Concordo com o cara ai, o leitor dá sono mas não é um lixo.

Lixo ainda pode ser reaproveitado, o leitor é pior que isso, não ser nem para perder o tempo...

Anônimo disse...

Houve uma inversão de filmes, o verdadeiro lixo da lista é A procura da felicidade, que nada mais eh do que um filmeco manipulativo e previsivel, com atuações sofriveis e risiveis.

Thiago disse...

E eu achando que o título do blog era apenas irônico.... realmente cê não entenbde nada de cinema.... no mínimo deve ter gostado dos Mercenários

Lívia disse...

O Leitor é tão "Lixão" que ganhou 5 indicações ao Oscar :)

Anônimo disse...

esse blogueiro ja disse que a Proposta com Sandra Bullock era bom..

Anônimo disse...

Como você tem coragem de opinar sem entender nada de cinema? Depois dessa eu aposentava o blog!

Anônimo disse...

É preciso conhecer antes de julgar! Aprenda isso...

Anônimo disse...

Po, eu acho legal você expor sua opinião e tal, mas chamar um filme de lixo só por não ter gostado é um absurdo.

Anônimo disse...

O 'cara' não entende nada, absolutamente nada de cinema, apenas de palpite.

Considerar 'o leitor' lixão é de lascar!

Maíra disse...

Coisa chata,esse povo que acha que sabe de tudo...o cara não disse que o fato de ele achar o filme ruim é uma verdade universal...foi apenas a opinião dele,se você acha o filme maravilhoso,indique pra quem você quer ou apenas defenda a sua opinião dizendo o porque e onde você estudou sobre cinema pra dizer que a sua opinião é mais importante e porque o cara não sabe nada de cinema...coisa chata...

Anônimo disse...

Cara você não deve ter entendido o filme, ou algo assim..filme maravilhoso a kate Winslet estava perfeita em uma atuação digna e merecida de Oscar...ter indicado o filme Gamer para ver em casa foi desastroso, espero que na próxima indicação sua crítica melhore.

Anônimo disse...

realmente você não entende nada de cinema, pra colocar O Leitor como lixo.

Anônimo disse...

Como assim que só porque o cara não gostou do filme, ele não entende nada de cinema?
Aff... Eu gostei de O leitor.. Ele não gostou, Alguns tb gostaram, outros tb não. Eaí? É bom respeitar a opinião de cada um, ein. =]

Anônimo disse...

O pior é que o dono do blog ainda fica postando comentários favoráveis a opinião dele. Só podo! Porque eu não acredito que alguém ainda comentaria aqui em defesa dessa crítica absurda.

AP [Responder Comentário] disse...

O Nome do Blog realmente define você, pois chamar O Leitor de Lixão é um absurdo, que somente pode ser aceito se um completo leigo no assunto cinema o proferir. Você provavelmente não entendeu o filme, ou não tem capacidade de avaliar uma peça cinematográfica. Sugestão: assista as branquelas ou algo do tipo...

Singler disse...

Pelo amor de qualquer coisa, GRAN TORINO, e triste. Pelo que vejo realmente vc é igual ao nome de seu blog sem querer ofender. Uma boa dica pra você seria você assistir filmes que o pessoal nao costuma assistir por causa da capa e recomendar ao leitores. Exp: ADAM, ESTAO TODOS BEM... entre outros que nao me lembro muito. Mais valeu pela dica.

Anônimo disse...

Boa cara! Concordo com vc!!
O Leitor é horrível! Só putaria! Melhor ver um vídeo no xvideos! Final sem graça!

Anônimo disse...

Essa galera tá falando que gostou do filme só por causa da giromba do muleque lá!

Anônimo disse...

Lixão? haha Fez juz ao nome do blog e que os poucos leitores (que entraram pelo ocioso, como eu, é claro, senão nem conheceria seu blog) não levem sua 'crítica' a sério! [2]

Anônimo disse...

realmente pra quem gosta de A busca da felicidade com Will Smith, O Leitor deve ser um lixão mesmo! huahuahua

Anônimo disse...

Gosto é gosto. Filmes que vocês acham que fazem pensar são tão enlatados quanto qualquer outro. Realmente tem que ser muito pseudointelectual para endeusar um filme qualquer. Fazer o quê, ser "cult" e gostar do que outros "cult" gostam virou frequente na atualidade.

Anônimo disse...

caraca, esse cara é louco. O leitor = lixão??
putz.

Anônimo disse...

Pois é. Um POST foi o suficiente para que perdesse totalmente a credibilidade em seu site, que, até dado momento, era tido, a meu ver, como um dos melhores sites relacionados à críticas de filmes da Internet. Decepcionei-me ao constatar que um filme excelente, quiçá genial, foi classificado como um "lixão". Como dizia meu pai, melhor calar do que falar algo desnecessário ou inútil. Exemplo bem descrito. Da próxima vez em que pensar em criticar um filme como "O Leitor", informe-se; entenda o filme, pense como alguém de intelecto suficientemente capaz de entender toda a mensagem passada. Boa sorte com o site e com sua tentativa de entender algo sobre filmes antes de criticá-los.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ana vitória disse...

gosto é igual a cu cada um tem o seu...mais O Leitor é um filme muito bom!
acho que foi um pouco complexo pra você!
tente assistir novamente,e tente entender o filme.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É mesmo A procura da felicidade é um bom filme :))
mas o resto nunca assisti eles ;)

Anônimo disse...

minha professora de portugues passou esse filme o leitor pra turma assistir...(em casa óbvio)
poha era melhor ter pedido pra ela colok um ZERO antes de assistir essa porkaria.

Anônimo disse...

Uau...Leitor Lixao? OMG!!!!

Anônimo disse...

CONCORDO O LEITOR É LIXÃO MESMO

Anônimo disse...

Pra não gostar de "O leitor" vc realmente não entende nada de cinema...

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis 20 mg

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails