
ATENÇÃO, esta crítica pode conter spoilers
Ação balanceada, cenas bem feitas, lamentos excessivos e um pouco entediante. Desta maneira resumimos Harry Potter e as relíquias da Morte parte 1, que vem propondo uma das melhores adaptações cinematográficas já feitas, e na verdade é isso que acontece na tela. Sendo assim, vem a pergunta, porque o filme chega a beira do entediante??? Simples a obsessão por uma boa adaptação acabou gerando uma ma divisão do filme.

O filme começa mostrando Harry, Hermione e Ron se consolidando como bons bruxos e prontos para uma luta que muitos acreditam que eles não vencerão. Por outro lado temos um Voldemort mais poderoso e com seu grupo de Comensais da Morte cada vez mais fortalecidos e infiltrados no mundo da magia, a ponto de tomar o ministério e a própria Hogwarts, armando uma caçada aos sangues ruins e ao próprio bruxo quatro-olhos.
A caçadas as horcrux e a consequente destruição da alma de Voldemort acaba ficando
em segundo plano, dando lugar aos problemas de relacionamento entre Hermione, Ron e Harry, mostrando a realação entre os dois primeiro começar a brotar e as interferências psicológicas geradas por parte da alma de Voldemort. Fatos como a luta durante a mudança de Harry e a morte de Olho Tonto foram esquecidos, as perseguições são rápidas de mais foi quase um crime ter apenas 3 minutos de Snape.


De qualquer forma o filme é obrigatório para quem gosta da cronologia do bruxo, mas é claro se você não acompanhou, pelo menos, os dois últimos filmes, você focará um pouco deslocada quanto a história, mas mesmo assim sera um bom passa tempo.
Com isso tudo esperamos que em Relíquias da Morte parte 2 a ação do livro seja melhor transportada para as telas e que os Bruxos de plantão ganhem ícone para adorar.
3 comentários:
Você com certeza não leu os livros para ter conhecimento o suficiente para falar da adaptação. Não querendo defender o filme (nem assisti ainda) mas sendo conhecedor de todas as histórias e personagens da série não posso deixar de comentar que você não sabe ao menos escrever o nome das personagens.
Desculpe a sinceridade!
Desculpa, mas como se faz uma crítica ao filme sem ao menos conhecer o nome dos personagens corretamente? E como pode se levar a sério uma crítica que tem tantos erros de português?
Tem razão, é um filme ENTEDIANTE.
Postar um comentário