15/11/2010

atrizes que fizeram muito sucesso nos anos 80


Bom, eu particularmente não sou de assistir filmes dos anos 80, acho que só assisti mesmo os que passavam de vez em quando na Sessão da Tarde mais que isso acho que não. rs
Mas tudo bem o post de hoje foi feito pra você que se amarra nos filmes dos anos 80 (ou não rs) e gostaria de saber o que fazem ou como estam aquelas atrizes que fizeram muito sucesso naquela época, vamos conferir.


Daryl Hannah

A atriz é lembrada principalmente pelo filme "Splash -Uma Sereia em Minha Vida", no qual interpreta uma sereia, por quem se apaixona, o estreante, Tom Hanks.
No decorrer dos anos Daryl Hannah, foi ficando com papéis que não fizeram tanto sucesso quanto a sereia do filme Splash, porém voltou a trilhar o caminho da fama nos últimos anos após sua participação em Kill Bill. A atriz que completa 50 anos nofinal do ano aparecerá em cenas bastante sensuais, no filme "A Closed Book".





Kelly McGillis

Kelly ficou conhecida como a namorada de Tom Cruise do filme Top Gun em 1986. Depois dessefilme não fez grandes papéis talvez o mais famoso personagem após a Charlotte de Top Gun tenha sido o da advogada Kathryn Murphy no filme "Acusados" de 1988, no qual contracenou com Jodie Foster que ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme.
Em 2009, Kelly que já foi casada e tem duas filhas assumiu a sua homossexualidade.




Jennifer Beals


A atriz ficou conhecida por seu papel em “Flashdance” de 1983 mas nem depois do filme sua carreira de atriz deslanchou. Não com o mesmo sucesso, pelo menos. Perdeu para Gillian Anderson o papel da agente Scully em “Arquivo X”, mesmo com a indicação do amigo David Duchovny. Jennifer atuou, sem destaque, em filmes como “O Diabo Veste Azul” (1995), com Denzel Washington, “O Grito 2” (2006), com Sarah Michelle Gellar e “O Júri” (2003), com John Cusack. Hoje interpreta uma lésbica na série “The L World” e esse ano apareceu nos cinemas no filme "O Livro de Eli".


Melanie Griffith

O primeiro papel de destaque foi em Dublê de corpo, em 1984, tornando-a um símbolo sexual, imagem reforçada pelas cenas de nudez e sexo em Totalmente selvagem, de 1986.
Uma secretária de futuro, de 1988, lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Participou de outros filmes na década de 90 mas nenhum que chamasse tanto a atenção quanto os que fez na década de 80.
Atualmente a atriz, que é casada desde 1996 com Antonio Banderas e é mãe de três filhos, vive entrando e saindo de clínicas de reabilitação para dependentes químicos.


Molly Ringwald


Conhecida por seu papel em “A Garota de Rosa-Schocking” de 1986, Molly Ringwald pode ser mais lembrada é pela lista de filmes que ela ou se negou a fazer ou perdeu o papel para alguém: foi cotada para “Ghost”, mas o papel ficou com Demi Moore; perdeu “Uma Linda Mulher” para Julia Roberts; negou a personagem Sandy, em “Veludo Azul”, de David Lynch, porque sua mãe não teria gostado do roteiro. O papel acabou com Laura Dern e foi um grande sucesso. Molly, no entanto, recebeu uma homenagem em “Não é mais um besteirol americano” (2002), onde a atriz tem uma personagem que recria cenas clássicas dos anos 80 e em 2008 participou do filme "The Secret Life of the American Teenager".














468x60

5 comentários:

beto disse...

tem umas que dão um belo cardo!
mas em proporçao,algumas,que simplesmente acabaram com o tempo!

Anônimo disse...

Ow pesquisa melhor antes de postar.
Sobre Molly Ringwald ela participa atualmente de um seriado (e não um filme como você disse)chamado "The Secret Life of the American Teenager".

Anônimo disse...

legal o post, parabens.

Anônimo disse...

Legal,mas só queria corrigir um detalhe,Jennifer Beals não interpreta mais uma lésbica.A série "The L Word" encerrou no 1° semestre desse ano!

Anônimo disse...

me desculpe te corrigir, mas o filme de maior sucesso de Molly Ringwald é sem duvida clube do cinco, foi o filme que a tornou a princesinha dos anos 80 ...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails