17/10/2010

Conheça os atores que engordaram ou emagreceram para interpretar papéis no cinema.


O incentivo de ganhar o Oscar estimula alguns atores de cinema a abrir mão do charme e da beleza.
Enquanto homens e mulheres do mundo todo lutam contra ou até mesmo à favor da balança, as estrelas do cinema estão dispostas a engordar ou emagrecer muito para interpretar algum papel.
Afinal, pagando bem que mal tem, não é mesmo?
Com tantos recursos existentes hoje eles não precisariam de tal sacrifício, mas são capazes de abandonar a vaidade por algum tempo em nome de seus personagens. Eles engordaram ou emagreceram em nome da arte.
Vamos conferir...

Edward Norton - A outra História Americana
Ganhou 15 quilos
Edward Norton enfrentou um dos maiores desafios como ator ao fazer o filme “A Outra História Americana”, de 1998. Para interpretar o neonazista Derek Vinyard, o ator teve de engordar 15 quilos (de puro músculo) e fazer muita academia. O esforço não foi em vão: a interpretação de Norton foi reconhecidamente uma das maiores de sua carreira e lhe rendeu uma indicação ao Oscar de 1999. Além disso, o filme foi um sucesso de crítica e de bilheteria.


Charlize Theron - Monster- Desejo Assassino
Ganhou 15 quilos


Charlize engordou 15 quilos para viver a serial killer Aileen Wuornos, no filme Monster de 2003. Para fazer o papel, além de engordar a atriz ainda usou uma maquiagem especial e pôs implantes nos dentes e por fim todo o seu esforço valeu a pena já que a atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme.


George Clooney - Syriana
Ganhou 16 quilos

Clooney teve que dizer adeus a boa forma para fazer o drama político "Syriana" de 2005, seu papel foi oferecido primeiramente para Harrison Ford que o recusou. Clooney então aceitou o papel e engordou 16 quilos para o filme assim como Charlize todo o seu esforço foi compensado já que ganhou um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme.


Russell Crowe - Rede de Mentiras
Ganhou 28 quilos

Mesmo sabendo que este não seria um de seus personagens mais populares, o ator neo-zelandês Russell Crowe aceitou o desafio e engordou 28 quilos para fazer o papel do chefe manipulador de Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), Ed Hoffman, em "Rede de Mentiras", de 2008. No filme de Riddley Scott, Crowe não lembra nem de longe o galã que fez algumas mulheres de todo o mundo suspirarem em "Gladiador".


Renée Zellweger - O Diário de Bridget Jones
Ganhou 14 quilos

Para viver a protagonista de “O Diário de Bridget Jones” (2001), a atriz engordou 10 quilos. Depois, perdeu tudo. Big Mac com batatas, milk-shake e donuts com pasta de amendoim garantiram que ela ganhasse os 14 quilos necessários para viver novamente a personagem na seqüência Bridget Jones - No Limite da Razão. O cachê de 15 milhões de libras compensou o sacrifício. Além disso, a empresa de produtos Vigilantes do Peso ofereceu 32 milhões de dólares para transformá-la em sua garota propaganda e mais 300 mil extra por cada quilo perdido.


Adrien Brody - O Pianista
Perdeu 14 quilos

Em primeiro lugar, Brody sempre foi magro por natureza, mas quando o personagem de sua vida apareceu o ator foi mais além. Ele emagreceu 14 quilos (ou seja quase sumiu rs) para interpretar o pianista polonês Wladyslaw Szpilman no drama de guerra de Roman Polanski, “O Pianista”. O resultado foi atingido ao longo de seis duras semanas em uma dieta á base de ovos, chá, salada e frango.
Sua recompensa pela rigorosa dieta foi levar pra casa o Oscar de Melhor Ator pelo filme.


Tom Hanks - O Náufrago
Perdeu: 20 quilos

Hanks é com certeza um dos grandes camaleões de Hollywood. Ele também já havia enfrentado o desafio de se transformar por um personagem em “Filadélfia”, mas e quando uma produção inteira depende de seu emagrecimento para continuar? No começo das filmagens de “Náufrago”, o ator pesava cerca de 90 quilos, mas como seu personagem fica preso em uma ilha por quatro anos em uma dieta á base de peixes e água-de-coco, as filmagens foram paralisadas para que ele pudesse perder peso. Hanks emagreceu 20 quilos e voltou para filmar a segunda parte do longa.


Daniel Oliveira - Cazuza
Perdeu aproximadamente 15 quilos

Aqui no Brasil poucos foram os atores que se aventuraram a emagrecer por um papel. O caso mais notório é o de Daniel de Oliveira, intérprete do cantor Cazuza no filme "Cazuza - O Tempo não Pára", de 2004. Além de aulas de canto, o ator fez um regime rigoroso e perdeu aproximadamente 15 quilos, de maneira gradativa,com uma dieta rigorosa, que incluiu até remédios para que os ossos do rosto ficassem mais aparentes para convencer na pele do cantor, que sucumbiu às complicações causadas pelo vírus da AIDS.


Christian Bale - O Operário
Perdeu 28 quilos

Quando se fala em uma perda incrível de peso, é impossível não lembrar de Christian Bale em “O Operário”, de 2004. Bale, que já havia perdido peso para atuar em "O Sobrevivente", ao lado de Steve Zahn, interpreta na produção espanhola Trevor Reznik, um operário que sofre de insônia há mais de um ano e que trabalha no limite de suas forças. Para o papel, Bale teve de perder 28 quilos, o equivale a mais ou menos 1/3 de seu peso.
468x60

26 comentários:

Erika Amaral (: [Responder Comentário] disse...

Medo do ultimo D:

Anônimo disse...

tadinho do Christian Bale.

Anônimo disse...

medo do último²

Últimas dos Blogs [Responder Comentário] disse...

Boa!

Anônimo disse...

e tem o 50 Cent que perdeu 30 quilos, pra fazer Things Fall Apart, que ainda não foi aos cinemas. também ficou muito diferente, irreconhecivel !

Joao Marcos [Responder Comentário] disse...

Detalhe: Christian Bale egordou pros filmes do Batiman mas emagreceu muito denovo pra fazer O lutador com Mark Wahlberg!

Anônimo disse...

Jared Leto ganhou uns 30 quilos para fazer chapter 27!

Anônimo disse...

Ressalva do detalhe: Bale não só teve que 'engordar' para o primeiro filme do Batman, logo após o 'Operário', mas também teve que ganhar massa muscular. Porém, ele se empolgou, e engordou muito além da conta, tendo que emagrecer um pouquinho ainda. O pessoal da produção do 'Batman Begins' disse que ele parecia um urso, de tão grande que estava...

Anônimo disse...

otimo post!

Anônimo disse...

cadê o 50 cent ai ??

Anônimo disse...

Esqueceram do 50cent !

Anônimo disse...

Jared Leto ganhou 32 quilos pra fazer Chapter 27 e perdeu 12 pra atuar em Requiém Para Um Sonho. Merecia estar ai

Ritalina [Responder Comentário] disse...

Legal !

Anônimo disse...

E o Christian Bale gostosão vai engordar de novo pro próximo Batman

Anônimo disse...

ta faltando o 50-cent

Anônimo disse...

O Adrien Brody fica lindo d qualquer jeito ^^ amo ele, magrinho ta perfeito rs

Unknown [Responder Comentário] disse...

Faltou o Sam Worthington que teve de emagrecer pra interpretar o Jake, de avatar.

bode [Responder Comentário] disse...

ganhei 30 kgs nos ultimos dois anos, tem um papel no cinema pra mim nao?

Unknown [Responder Comentário] disse...

Só faltou o jared Leto, que ficou uma bola parafazer o filme 'o Assassinato de Jhon Lennon'

CarolineVaz [Responder Comentário] disse...

faltou o Jared Leto do 30stm ele tbm emagreceu pra fazer um filme ^^

Anônimo disse...

esqueceram o jared leto

Unknown [Responder Comentário] disse...

faltou jared leto como mark chapman ..realmente nao entende nada de cinema !

Anônimo disse...

Tem gente que gosta de falar demais, não está vendo que ai não estão todos e sim alguns!
Parece que vc que não entende muito de cinema!

Anônimo disse...

é faltou o Jared Leto ele sofreu para interpretar Mark Chapman ficou até doente depois das filmagens !

Anônimo disse...

Grande mancada, esqueceram do Robert deNiro, que em Touro Indomável, o maior papel da carreira dele, teve que ganhar massa muscular no começo do filme, e no fim, teve de engordar 30 quilos.

Vinicius Silveira [Responder Comentário] disse...

Muito bom. kkk. Engordei mais ou menos isso. Agora preciso saber o segredo para perde-los. Ah, Ja ia me esquecendo, se vc conseguir um papel não se esqueça de mim.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails