26/10/2010

3 filmes e o FBI



O Federal Bureau of Investigation ("Escritório Federal de Investigação" em inglês), também conhecido pela sigla FBI, é a unidade primária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, servindo tanto como um organismo investigativo criminal de âmbito federal e serviço de inteligência doméstico. É um órgão equivalente à Polícia Federal no Brasil. O FBI tem jurisdição investigativa sobre as violações de mais de duzentas categorias de crimes federais.[1] Seu lema é "Fidelidade, Bravura, Integridade" (em inglês: "Fidelity, Bravery, Integrity", correspondente às iniciais "FBI").

O quartel-general do FBI, o J. Edgar Hoover Building, está localizado em Washington, D.C.. Cinquenta e seis escritórios locais estão localizados nas principais cidades de todo os Estados Unidos, bem como em mais de 400 agências residentes em cidades menores por todo o país, e mais de 50 escritórios internacionais estão localizadas em embaixadas americanas ao redor do mundo.

Já que os filmes americanos adoram colocar o FBI no meio das tramas e agora já sabemos um pouquinho mais sobre o FBI, embora a gente saiba que tem um milhão de filmes com o FBI vamos conferir 3 deles nesse post.

INIMIGOS PÚBLICOS



Direção de Michael Mann, com Johnny Deep e Christian Bale.
Adaptação do romance de Bryan Burrough ambientado nos anos de 1930, no auge da criminalidade, quando agentes do FBI tentam capturar notórios gângsteres americanos como John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd.

Minha opnião sobre o filme: Bom, antes da estréia fiquei muito ansiosa para vê-lo já que tinha o extraordináio Johhny Deep no elenco, e vi o filme assim que estrou sendo que não me agradou muito o filme a história é até legal as atuações de Bale que faz o agente do FBI e do Deep que faz o gângster boladão são ótimas mas o filme é meio cansativo, porém é um filme que vale a pena ver o final do filme também é interessante.


PRENDA-ME SE FOR CAPAZ



Com direção de Steven Spielberg conta com Leonardo de Caprio e Tom Hanks no elenco.
Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

Minha opnião sobre o filme:
Esse filme é simplismente fantástico eu lembro que o vi pela primeira vez no cinema com a minha mãe em 2002, e é um dos poucos que eu paro pra assistir quando passa na TV já que detesto ver filmes repetidos. Ótimo filme, pra quem não viu ainda recomendo e daqui há alguns anos o blogger ainda faço um Tirando a Poeira dele. rs




ROUBANDO VIDAS

Direção de: D.J. Caruso
A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie) é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.

Minha opnião sobre o filme: O filme é um suspense bem interessante, eu lembro que gostei bastante do filme quando o assisti por isso recomendo.



468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails