21/07/2010

Os melhores filmes baseados em HQ


Bom gente, hoje resolvemos fazer uma lista dos melhores filmes baseados em HQ segundo eu (Senhorita Marmelada) e dos melhores filmes segundo o Durão e o resultado vocês podem conferir abaixo. ;)

Lista da Senhorita Marmelada:




1 _ Batman: O Cavaleiro das Trevas
Esse filme não é muito fiel à HQ escrita por Frank Miller mas não poderia deixar de estar nessa lista, ótimo filme com ótimas atuações, principalmente o Coringa de Heath Ledger simplismente fantástico!




2_ Homem de Ferro
O personagem da Marvel Comics é conhecido por todos e acho difícil alguém não ter gostado do filme. Nossa, tanto o 1º filme que mostrava à origem do Homem de Ferro quanto o 2º aonde já aparecia o vilão Chicote Negro são ótimos, se alguém ainda não viu acho que vale muito a pena ver.


3_ Sherlock Holmes
Esse é um clássico da literatura britânica e o filme foi realmente muito bom com ótimas atuações de Robert Duvall Jr. e Jude Law.




4_ V de Vingança
Quem viu e não ficou impressionado com a quantidade de palavras com V que o querido V de Vingança falava no início do filme?? Esse HQ de Allan Moore é realmente muito bom e no filme os atos de V de Vingança para libertar a sociedade da opressão e tirania também são ótimos.



5_ Motoqueiro Fantasma
Mais um personagem da Marvel Comics pintando aqui na minha lista. Bom esse eu sei que muitos não gostaram mais na não podia faltar pra mim, sou fã dos filmes no Nicolas Cage e esse não poderia ficar de fora da minha lista.

Lista do Durão:
1_ Watchmen
É um dos filmes mais fidedígnos a sua história original, que diga-se de passagem é uma obra prima de Allan Moore. É uma história que revolucionou sua época e o filme é um marco incompreendido como a sua HQ.



2_ Hellboy
Um filme de ação e fantasia inspirado em ótimas histórias envolvendo monstros demoníacos, super poderes, tiros e explosões tudo isso combinado a uma tela grande ou até mesmo em uma tela de televisão rendem ótimos momentos.



3_ 300
Filme partindo de uma HQ escrita por Frank Miller já seria uma coisa fantástica mesmo que fosse mal feita o que não acontece nesse caso é um filme feito com misto de live action e cenários em animação muito bem dirigido e com muito sangue e ação.



4_Juiz Dredd
Sempre teve boas histórias o que não se refletiu muito no cinema. A historia não é ruim e os momentos de ação salvam o filme é uma HQ com grande potencial que foi parcialmente explorado mas mesmo merece um lugar nessa lista.




5_ Howard o Pato
O que dizer de Howard o Pato? É simplismente um clássico!!!!!!
Foi explorado por Sessão da Tarde e por Cinema em Casa durante muitos anos. É uma história engraçada, criativa e para sua época até bem feita. O pato marrento tinha que está nessa lista também.

E vocês concordam com essa nossa lista??
468x60

4 comentários:

Valeria [Responder Comentário] disse...

olaa é 1ª vez q visito esse blog e adorei sempre procurei blog assim q falasse a verdade sobre os filmes, essa lista q vcs fizeram de os melhores filmes baseados em HQ é mto boa mas tenho q discordar de dois filmes: V de Vingança e Howard o Pato achei os dois sem graça e meio sem noção, mas é opinião minha!!!!! mas a lista é muitooo boa valeu!!!!!!!!

Daniel Bonn [Responder Comentário] disse...

Lista fraca. Cadê o filme do Super-Homem?

Anônimo disse...

paei de ler quando eu vi "V de Vingança" (quem leu a HQ sabe que o filme é uma merda)

Alysson disse...

1_ Batman: O Cavaleiro das Trevas
2_ Homem de Ferro
3_ Hellboy
4_ Motoqueiro Fantasma
5_ 300

Essa seria a minha lista

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails