09/01/2012

Muitas novidades sobre Prometheus, o prelúdio de Alien!!


Poster-de-Prometheus-14Dez2011

Finalmente falta pouco para a tão esperada estreia de Prometheus. O filme servirá como um prelúdio para toda a franquia de Alien, mas também é uma espécie de história independente, com suas próprias liberdades criativas. Além disso o filme marca a volta de Ridley Scott à direção de um dos filmes da franquia que ele mesmo inicio em “Alien – o oitavo passageiro”.Noomi-Rapace-06Jan2012

Desta vez não teremos Sigourney Ever no elenco e talvez não vejamos o Alien como conhecemos nos outros filmes, mas nem por isso o filme fica menos empolgante Nesta história que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que Prometheus-30Nov2011_02testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana. Em declarações recentes, o diretor, Ridley Scott afirmou que Prometheus termina relativamente perto dos eventos do início de Alien - O Oitavo Passageiro.

Já foi divulgado uma suposta sinopse do filme, mesmo não sendo nada oficial a descrição do filme é muito boa, para quem quiser ler é claro. SPOILERS ABAIXO:

"Terra. Ano 2058.

Escavações arqueológicas na África revelam artefatos alienígenas que mostram que os humanos foram geneticamente criados por uma avançada raça alienígena, os 'space jockeys'. Esses 'deuses aliens' terraformaram a Terra para torná-la habitável para suas criações humanas. Entre os achados da escavação, há coordenadas para chegar ao planeta dos deuses aliens, Paraíso.

Meses depois, a Weyland Corp. lança a espaçonave Prometheus para fazer o primeiro contato. Graças a velocidade acima da luz, em alguns anos a Prometheus chega ao sistema Zeta Riticuli. Os humanos são recebidos por seus criadores, depois transportados além no espaço para um mundo assustador e, ao mesmo tempo, fascinante. Os deuses alienígenas estão orgulhosos de suas 'crianças', a sua primeira criação que alcança tal nível de inteligência.Ridley-Scott-e-Noomi-Rapace-30Nov2011

Como recompensa, eles dividem pedaços de sua espetacular biotecnologia com os humanos. Mas para um membro da Prometheus isso não é suficiente. Em um ato ardiloso, ele rouba o biocódigo-fonte que permite a terraformação de planetas, uma tecnologia que está na origem de todo o poder dos deuses e que poderia igualar os humanos aos seus criadores.

Os deuses aliens podem ser cientistas, mas são também conquistadores cruéis e destruidores de planetas, que não aceitarão os humanos como iguais. Eles lançam sobre a equipe humana em fuga sua favorita arma biológica, uma criatura usada para 'limpar' mundos antes da colonização. Mas algo dá errado no processo e os humanos conseguem voltar a arma contra seus criadores, dando à luz uma linhagem maior, mais malvada e mais esperta dessas criaturas. Criaturas que serão a perdição do Paraíso. O que sobrou da equipe da Prometheus consegue escapar do amaldiçoado planeta.

No seu encalço, um sobrevivente dos deuses aliens, a bordo de uma muito familiar espaçonave, tem uma última missão: levar a ira dos deuses à Terra."

O filme estreia dia8 de junho e até la vamos assistindo ao trailer.

468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails