16/08/2011

Um sonho de amor pode ser a retomada do cinema italiano!


souoamor_1

   O europeu como um todo sempre foi muito peculiar, tando suas manias e sua maneira quase pessoal de contar uma história, será real ou não. Talvez o cinema tenha algum reflexo dos anos de gloria da realeza do velho continente, e associado a decadência do imperialismo o cinema europeu teve sua queda também, se transformando, quase que 100%, em um gênero cult, nos últimos anos. A retomada começou lenta mas gradativa. Wood Allen resolveu assumir sua fase europeia, esquecendo um pouco da grande maçã e com isso um novo estímulo aconteceu no cinema do velho mundo.

   Quem vem seguindo o rumo de Allen é “Um sonho de amo” que conta a seguinteEmma&Gianluca.IMG_4433 história: Mais de duas décadas atrás, Emma (Tilda Swinton) deixou a Rússia atrás de Tancredi Recchi (Pilpo Delbono), que a pediu em casamento. Fazendo parte de uma poderosa família de Milão ela se torna mãe de três filhos. Mas Emma, embora não seja infeliz, sente-se perdida na sua vida. Até que um dia um talentoso chef de cozinha, amigo e sócio de seu filho, desperta desejos em Emma. Não demora muito para que ela embarque em uma perigosa relação com o jovem.

    Em meio a uma história sem grandes surpresas, temos uma temática muito bem amarrada e de certo ponto coerente e com algumas viradas temperamentais de muitos personagens e sem contar na grande mistura de culturas que vemos na tela. O filme acaba nos brindando com um ótimo exemplo de como o cinema Italiano pode voltar a comandar a elite dos filme europeus e sem depender das comédias repetitivas de Allen. O filme ainda se enquadra nos Cults, mas quem disse que ser cult é ruim.

Trailer:

468x60

2 comentários:

IdeiaSubstancial [Responder Comentário] disse...

Ai to precisando assistir uns filmes bons. Gostei da dica...

Estou seguindo, venha me fazer uma visitinha, se gostar segue tbm. Bjãooooooooooo enorme!

Pri [Responder Comentário] disse...

adoreeei!
Me peguei pensando se jah assisti algum filme italiano...e acho que não!!! :O Esta na hora de inovar um pouco...hehe




Estou passando para te convidar a conhecer meu blog!!
Temos assuntos suuuper diversos e estamos com um SORTEIO DE MAIS DE DEZ PRÊMIOS!!
Não deixe de participar!

Vou continuar acompanhando seu blog!!

beijinhos
Pri
@prikuwer
http://sbpri.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails