03/08/2011

Como a Marvel preparou o terreno para Os Vingadores


Poster-completo-versao-maior

Agora que Capitão América esta ganhando seus louros nas telonas, tendo a quarta maior abertura do ano, pelo menos aqui no Brasil, todos voltam seus olhares para qualquer coisa nova que saia sobre o badalado filme dos Vingadores.

O filme da super equipe reunirá Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra sobre a tutela de Nick Fury e é a a única aposta da Marvel para 2012, já que nada esta realmente certo sobre Homem de Ferro e Thor 2. Mesmo estes dois últimos títulos já tenham sido confirmados, nada se movimenta muito antes do lançamento de Os Vingadores.

Para relembrar o início da campanha “marvética” para a reunião da super equipe, vamos rever as cenas pós créditos de cada filme que a marvel lançou nos últimos anos e que culminará na reunião de todos no próximo ano.

Homem de Ferro(2008): Nesta época Os vingadores era apenas um projeto embrionário, afinal Homem de Ferro era o primeiro longa 100% Marvel, mas mesmo assim o caminha já estava sendo preparada com a conversa de Tony Stark e Nick Fury.

Incrivel Hulk (2008): Depois do contraditório filme de 2003 a Marvel resolveu produzir seu próprio filme do gigante esmeralda, tento ate passagens pelo Brasil e dando sequencia ao projeto Vingadores o General Ross recebeu uma breve visita de um conhecido Senhor Stark ao final do filme.

Homem de Ferro 2 (2010): Pegando carona no bem-sucedido Homem de Ferro um, a sequencia acabou inevitável e chagou as telonas com a mesma qualidade, apresentando ainda o Maquina de Combate ao público. Durante o filme vemos várias referências a outros heróis do grupo Vingadores e como não podia faltar uma cena pós créditos que abre as portas para Thor.

Thor (2011): Este é um dos filmes mais recentes, que conseguiu mostrar como o Deus do Trovão se aproximou da humanidade e se tornou um dos defensores dos mortais. O melhor do filme nem são as sequencias de ação, mas sim a apresentação de Loki que é o vilão do filme e que será um dos vilões de Os Vingadores e mais uma vez a ultima cena faz referências a Capitão América e norteia alguma coisa no futuro.

Capitão América o primeiro vingador (2011): O último filme antes da estreia da super equipe. Neste somos apresentados ao Herói bandeiroso americano em um filme que se passa na segunda guerra mundial e com boa presença do pai de Tony Stark.  Ao terminar vemos como o Capitão vem da segunda guerra para os tempos atuais e como podemos relacionar o Caveira Vermelha com Loki. A cena pós créditos é a melhor de todas porque temos um teaser de Os vingadores, onde vemos vários heróis juntos, novos uniformes e muita ação.

Com isso a Marvel preparou seu terreno para uma das maiores super equipes já reunidas nos quadrinhos e que agora será mostrada nas telonas, é claro que o retorno nas bilheterias é garantido só podemos esperar que não se torne um filme como X-mem que se perdeu no universo de seus personagens, mas eu ainda confio que a Marvel não vai deixar isso acontecer e que venha 2012.

468x60

1 comentários:

Matheus Martins [Responder Comentário] disse...

Muito bom post, esclarece e explica bem todo o caminho percorrido pela Marvel até chegar aos vingadores, muita gnte talvez nem saiba da ligação entre os filmes...

Filme que tá prometendo muito, e já tá me deixando ansioso desde o trailler do pós-créditos do Capitão América!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails