21/04/2011

Tirando a poeira: Pânico


Panico1Gra
   Na semana seguinte a estreia de ‘Pânico 4”, nada melhor do que voltarmos no tempo e lembrar do único filme da franquia que realmente valeu a pena parar 2 scream (1)horas na frente da TV, ‘claro que estou falando de “Pânico", o primeiro da série.
   O filme passa em uma pacata cidadezinha, onde jovens começam a receber ligações de maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.
   O filme elaborado e dirigido pelo mestre do terror, Wes Craven, revitalizou a gênero de filme sobre Serial Killers já desgastado na década de 90, dando um toque diferente na maneira de revelar os assassinos.Scream-Rose-Neve_l
   Pânico, sem dúvida, foi um marco cinematográfico, dando origem a 3 sequencias e a uma séria de paródias, sem contar outros filme que pegaram carona em seu sucesso e na moda de sustos teen, que perdura até hoje.
scream   Nenhuma atuação individual merece destaque, a não ser do próprio Craven, m as sem dúvida Drew Barrymore, Neve Campbell e Courteney Cox ganharam grande visibilidade ao correr do assassino mascado e receber algumas facadas.
   Claro, o assassino também merece total destaque, mas conhecido como Ghostface, e marcado por ser o cara que mais apanha no filme e não morre.O filme é realmente bom, os sustos valem a pena e por revitalizar um gênero cinematográfico e dar origem a um movimento que perdura ate hoje, dando origem a filmes como “O Chamado”, “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, “Cry Wolf” e tudo que envolve universitários e colegiais sendo mortos, “Pânico” é obrigatório a todos que passaram a adolescência nos anos 90. É uma pena que o mercado capitalista das continuações também atingiu Craven e sua genialidade assustadora.

Para lembrar um pouco:
468x60

1 comentários:

jr [Responder Comentário] disse...

www.bomdiaweb.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails