18/02/2011

Guilhermo Del Toro irá produzir Pinocchio em 3D


Como todos nós sabemos o cineasta Guillermo Del Toro, está sempre com a agenda lotada porém ele não se intimida e aparece cada vez com mais projetos. O Deadline informou nesta quinta-feira (17/2), para minha alegria, que Del Toro será responsável pela produção de Pinocchio (gente eu adoro o Pinocchio), uma animação em stop-motion baseada no célebre personagem criado pelo italiano Carlo Collodi.

O projeto inicialmente seria realizado em 2006, mas o diretor abandonou a animação para se dedicar integralmente a O Labirito do Fauno. Para a direção do longa, foram contratados Mark Gustafson (diretor de animação de O Fantástico Sr. Raposo) e Gris Grimly. A história do filme foi criada por Del Toro em parceria com Matthew Robbins, responsável por escrever o roteiro.

Os elementos em 3D ficarão por conta da empresa inglesa MacKinnon e Saunders, responsável por alguns trabalhos notáveis como O Fantástico Sr. Raposo e A Noiva Cadáver.
O Fantástico Sr. Raposo eu não assisti mas A Noiva e o Cadáver ficou muito bom!

Para dar o tom do longa, o próprio Del Toro liberou três imagens conceituais de Pinocchio. Nelas, o que se vê é uma abordagem bem mais sombria do conto, diferente do que pode ser visto no clássico da Disney de 1940. “Deve existir um lado sombrio em todos os contos de fada ou trabalhos narrativos para crianças, isso é algo que os Irmãos Grimm, Hans Christian Anderson e Walt Disney entendiam muito bem", comentou o diretor.

“Muitas pessoas esquecem o quão poderosos e perturbadores são alguns dos melhores filmes Disney, incluindo aquelas crianças que se transformam em burros em Pinóquio. O que nós estamos tentando apresentar é um Pinoquio mais fiel ao que Collodi escreveu. Ou seja, mais surreal e levemente mais sombrio do que se viu antes”, comentou.

Del Toro ainda exemplifica esse tom obscuro: “A Fada Azul é, na verdade, o espírito de uma garota morta. O Pinóquio tem estranhos momentos com sonhos beirando alucinações”, disse. “A chave aqui é não fazer nada gratuito, porque a história está integrada com momentos de extrema comédia e beleza. Ele é um dos grandes personagens, cuja pureza e inocência o permitem sobreviver neste mundo sem cores, de ladrões e bandidos, emergindo da escuridão com sua alma intacta”.

Pinocchio, que terá ainda o lendário músico australiano Nick Cave como consultor musical, deve começar a ser produzido no final do ano.

Agora é torcer para o projeto não ir para a geladeira e esperar para conferir esse Pinóquio mais sombrio e mais fiel ao original.

468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails