05/02/2011

Crítica: O Vencedor


Tendo como diretor David O. Russell, O Vencedor é baseado na biografia do lutador Micky Ward, Irish Thunder: The Hard Life and Times of Micky Ward, escrita por Bob Halloran e no filme Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky.

Sinceramente, acho muito difícil alguém dizer que não gostou desse filme, mesmo sabendo que filmes sobre o mundo do boxe não é novidade alguma no cinema hollywoodiano, O Vencedor é um filme longo mas que sem sombra de dúvidas vale a pena ser visto nas telonas. Ele é um drama mas que passa à anos luz de cair na monotonia mas também não vá esperando ver lutas de boxe o tempo todo.
Porém o filme é muito bem equacionado, tudo acontece no momento certo, podemos ver uma ótima história sem dúvidas e ainda dá pra torcer nas lutas. (rs)

O elenco está realmente muito bom e com excelentes atuações tanto de Christian Bale e Mark Wahlberg, quanto de Melissa Leo e Amy Adams.

Uma curiosidade sobre o filme é que Brad Pitt e Matt Damon estiveram cotados para interpretar o personagem Dick Ecklund, poderia até ter ficado bom mas acho que nenhum deles teria interpretado tão bem o papel que ficou por conta de Christian Bale porque ele está realmente incrível no filme, com uma atuação perfeita e muito convincente todas as vezes em que ele entrava em cena  acabava ofuscando quem quer que fosse.
Ele realmente mereceu o Globo de Ouro que ganhou de Melhor Ator Coadjuvante e com certeza merece levar o Oscar também.

E Melissa Leo também não deixou por menos está ótima no papel de mãe dos lutadores, também já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e merece o Oscar também.

E pra completar a lista de satisfações com o filme ainda temos uma trilha sonora que também é um espetáculo a parte tendo Led Zeppelin, Whitesnake, Bee Gees, Aerosmith, Rolling Stones e muito música de boa qualidade.

Realmente não consigo achar nada de errado nem que me desagrade nesse filme, com certeza um dos melhores que eu assisti nos últimos tempos.

Nota: 10,00 (Com certeza esse merece!)



468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails