04/01/2011

“Splice – A nova espécie” abordará dilemas éticos de uma nova geração!!


Splice poster
   A engenharia genética sempre foi uma ótima fonte para produção de estilos como sci-fi, terror, trash movies e ate dramas. Uma fonte que estava meio improdutiva ultimamente, afinal de contas nos últimos anos, poucos filmes abordaram o tema.
   Em “Splice – A nova espécie” Clive e Elsa são cientistas famosos por combinar o DNA de diferentes animais para criar bizarras criaturas híbridas.   Eles estão tão apaixonados um pelo outro, quanto pelo trabalho deles.  E eles querem dar um passo adiante: combinar DNA humano. Mas quando seus financiadores rejeitam essa ideia, eles decidem realizar o experimento secretamente. O resultado é Dren: uma criatura incrível, cujo ciclo de vida extremamente rápido faz dela um adulto em questão de meses.   Enquanto Clive e Elsa tentam manter Dren em segredo, a ligação entre eles e a criatura deixa de ser científica e passa a ser pessoal. Por fim, Dren ultrapassa as previsões mais malucas do casal e torna-se o pior pesadelo dos dois.
   Temas como engenharia genética, ética científica e o lado humano de clones e híbridos serão constantemente abordados, nos fazendo pensar quem é o verdadeiro animal, o criador ou a criatura??
   A direção fica a cargo do canadense Vicenzo Natali (“O Cubo” e “Cypher”), com produção executiva de Guillermo del Toro (“Labirinto do Fauno” e “Hellboy””), nos papéis principais temos o ganhador do Oscar, Adrien Brody (“O Pianista”) e Sarah Polley (“Madrugada dos Mortos”).
   O filme tem estreia marcada para 21 de Janeiro de 2011, e só podemos esperar que del Toro e companhia promovam boas discussões sobre uma ficção que esta a ponto de virar realidade.
Trailer:
468x60

6 comentários:

Anônimo disse...

vi esse filme faz uns 4 ou 5 meses, já vi melhores

Anônimo disse...

esse filme é um lixo!

alex marcus [Responder Comentário] disse...

Péssimo filme..perdi minutos preciosos da minha vida com ele...

Ana [Responder Comentário] disse...

Assim como as pessoas que já comentaram, eu também já vi o filme.
Na realidade ele parece ser muito bom no começo, você realmente acredita que ele vai falar sobre ética e assuntos tabus, mas da metade do filme em diante ele vira um drama estranho, pra concluir com um final 'terror' trash. Sem contar que pra quem prestou atenção no filme já sabe qual vai ser o final desde o começo...

Adoro teu blog :)

Anônimo disse...

Já assisti a esse filme. A unica coisa que tenho a dizer é que se sua intenção é perder tempo, assista esse filme.

Anônimo disse...

nossa odiei esse filme

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails