22/01/2011

BIUTIFUL, um mexicano com muito potencial!!


Baden estréia

   Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, aconteceu no Cinépolis Lagoon a pré-estreia oficial de BIUTIFUL do diretor Alejandro González Iñárritu e estrelando Javier Bardem como protagonista.

Baden evento   O evento foi muito animado contando com muitas celebridades do mundo da TV e cinema brasileiro, que além de assistir ao filme ajudaram as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro com doações voluntárias.

   BIUTIFUL tem recebido ótimas críticas nos festivais que tem passado, como é o caso de Cannes, com o Globo de Ouro e do festival de Goya, onde teve indicação para 8 prêmios, incluindo melhor ator para Bardem.

   Ao ator principal não faltam elogios, incluindo o premio de melhor ator no festival de Cannes de 2010 e indicação para muitos outros prêmios Bardem, que já foi jogador de Rugby na seleção espanhola, teve uma carreira sempre ascendente, ganhando Javier-Bardem-biutifulgrande reconhecimento na Europa durante os anos 90 por atuações e ate direções. Sua maior conquista foi o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2008 pela atuação em “No Country for Old Men”.

   Sob a direção de Alejandro González Iñárritu, BIUTIFUL conta a história de Uxbal (Javier Bardem). Pai devoto. Amante atormentado. Filho iludido. Comerciante do Mercado informal. Ele vê fantasmas. Espiritualmente sensitivo. Consumidor de produtos piratas. Consciência pesada. Um sobrevivente urbano. Um homem sentindo o perigo iminente da morte. Que tenta se reconciliar com seu amor mas falha. Que tem vontade de sempre fazer a coisa certa mas tropeça. Cujo coração está quebrado, seduzido, esvaziado mas preenchido com algo que vale mais que o desejo. Ele tem sangue em suas mãos. Um peso em sua 380alma. Urgência em conseguir respirar. Ele pode perder tudo de repente... E em uma espécie de meia-noite encontra tudo que precisa oferecer. Às vezes nossas vidas são assim: quebradas, avassaladoras, elétricas. Mas ainda assim, muito bonitas.

   O filme esta tentando uma vaga na concorrida lista do Oscar de melhor filme estrangeiro e é visto com grande potencial para alcançar este objetivo, quanto a ganhar o premio, bom, é melhor esperarmos um mais um pouco para dizer isso, mas sem dúvida, desta vez os Mexicanos acertaram na mosca.

BIUTIFUL já esta nos cinemas e se você ainda não foi conferir o filme, fiquem com o trailer:

468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails