05/01/2011

2 filmes para ver em casa e 1 LIXÃO pra não ver


Um Olhar do Paraíso, de 2009
Com direção de Peter Jackson o filme é um drama e cconta a seguinte estória: Em 6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.
Eu pensei que não fosse gostar do filme mas muito pelo contrário eu me surpreendi, ele é realmente muito bom e prende a sua atenção, recomendadíssimo!



Dorian Gray, de 2009
O filme é baseado no romance de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray, possui direção de Oliver Park.
Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, se torna uma maldição, e quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.
Achei o filme, o elenco a estória e o roteiro muito bons!
Ainda não tive a oportunidade de lero livro mas espero que não filme não tenha decepcionado as pessoas que primeiro tenham lido o livro para depois verem o filme.



LIXÃO = A Caixa, de 2009

O filme possui direção de Richard Kelly e a sinopse é a seguinte: O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino.
Esse filme já estava até na minha lista de Lixões e foi até reforçado por uma dica de um leitor aqui do blogger, realmente esse filme não é bom e olha que eu gosto muito da Cameron Diaz, eu estava esperava tanto desse filme mas infelizmente foi uma decepção.
O filme foi baseado em um episódio da série "Além da Imaginação", que chamava-se "O Botão".
Eu particularmente não gostei do filme e principalmente do final mas respeito quem gostou. ;)
468x60

5 comentários:

Terris Wolf disse...

Eu gostei muito de Um olhar no paraíso! É muito emocionante.

Christian Pedro [Responder Comentário] disse...

É desta vez concordo com vc "A caixa" é verdadeira mente um lixo.

Anônimo disse...

uau, lovely bones e dorian gray são excelentes. a caixa é horrivel haha pena que dorian gray nao lançou no brasil :/ vi na internet.

Anônimo disse...

Dorian Gray decepciona BASTANTE quem leu (e é fã)do livro, porque, na história de Oscar Wilde, Dorian não sabe q o quadro envelhece ao no lugar dele e, quando ele o descobre, ele fica horrorizado com a imagem q vê ele apunhá-la o quadro, matando a si mesmo . Ótimo livro, ótimo filme, mas, como toda adaptação, deixa um pouco a desejar em relação a história =D

Camila [Responder Comentário] disse...

Eu gostei de a caixa, gostei do fim, da mensagem que o filme passa sobre as conseqüências do que fazemos. O que eu não gostei é de terem fantasiado tanto, com extraterrestres, e algumas cenas eram totalmente desnecessárias como uma na biblioteca. Mas a idéia principal eu achei interessante.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails