05/12/2010

Tirando a Poeira: Armagedon



O filme de 1998 é de ação e ficção científica com direção de Michael Bay o elenco é ótimo e conta com nomes como Bruce Willis, Ben Afleck, Billy Bob Thornton e Liv Tyler.
A história do filme é a seguinte: Após uma fantástica chuva de pequenos meteoros um astrônomo descobre que há um asteróide do tamanho do estado do Texas e que se está a dirigir para a Terra.

O asteróide aproxima-se da Terra a uma velocidade média 35.000 km/h. e, se o choque se concretizar, qualquer forma de vida deixará de existir tal como conhecemos na Terra, exactamente como o que aniquilou os dinossauros há 65 milhões de anos.
Para os salvar, os cientistas da NASA chegam finalmente a uma ideia diferente mas viável: furar o asteróide e detonar bombas nucleares no interior do mesmo. Para isso, chamam Harry S. Stamper (Bruce Willis), chefe de uma plataforma de petróleo, para liderar a perigosa missão, que exige constituir a sua equipe com técnicos que têm um comportamento pouco convencional para os padrões do governo, que incluem pessoas reclusas, ladrões e apostadores.
Mesmo sabendo que a história do filme é bem mentirosa porque se realmente tivesse um meteoro de encontro com a Terra do tamanho do Texas seria meio impossível de fazermos alguma coisa em 18 dias e também não daria para transformarmos mineradores em astronautas assim tão rapidamente a viagem também é meio "viagem" rs

Mas mesmo assim na minha opnião o filme vale muito a pena ser visto é lagal sim é daquele tipo de filme que deve ser apreciado sem pensarmos muito na lógica dos fatos que se passam na tela.
Sem contar que Armagedon possui uma música do Aerosmith que foi lançada a partir da trilha-sonora do filme e fez muito sucesso a popular I Don´t Want To Miss a Thing, o videoclipe da música também é bem legal ele começa com cenas da Lua e vários meteoritos passando por ela, então surge uma visão em zoom da Terra antes de aparecer Steven Tyler cantando. As cenas são interpoladas entre a visão do Controle de Missão e a banda cantando através de seus monitores. Com o passar do vídeo, fica claro que a banda está cantando dentro de uma Cápsula Espacial fictícia, Freedom. Junto com o Aerosmith, toda uma orquestra toca em sintonia com a melodia. Conforme Freedom decola após o lançamento, uma fumaça surge entre a orquestra e o Aerosmith. Finalmente, enquanto uma Grace chorosa toca um dos monitores tentando alcançar Steven Tyler/Harry Stamper (no filme de Bruce Willis), a tela dos monitores se apagam.

No Brasil o filme era exibido pela SBT, mas em 2008 foi para a Globo onde levou várias críticas pela sua exibição cheia de cortes. Onde diversas partes foram cortadas como o último adeus de Harry e sua filha, o início e o final do filme dentre várias outras cenas. Muito sem graça da parte da Rede Globo.
Mas enfim quem ainda não teve a oportunidade de assistir o filme assista ai você mesmo pode tirar as suas conclusões ou amá-lo assim como eu, ou então odiá-lo. rs




468x60

6 comentários:

Rennan Rebello [Responder Comentário] disse...

Filmaço!! É um dos meus favoritos da carreira do Bruce Willis. Este filme inspirou muita gente em todos os sentindos.

Rennan

Anônimo disse...

Kramba um filme muito bom , eu gostava de assitir soh para ver a Liv Tyler hehe.

Kariny [Responder Comentário] disse...

esse filme q me deixou apaixonada pela ciência e me fez querer ser cientista, hj sou Física!! Adoro esse filme.

Cp Silk Sign [Responder Comentário] disse...

Tbm curti o filme excelente.

Anônimo disse...

Filme muito bom, choreii muito no final do filme :T

Diego disse...

Don't wanna close my eeeeeyes, I dont wanna fall asleep cause I miss you baby, and I dont wanna miss a thing...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails