04/12/2010

A grande dúvida sobre Tropa de Elite 3!!


tropa-de-elite (1)
   Uma vez alguém falou “a voz do povo é a voz de Deus”, mas acho que essa máxima não se reflete no cinema, principalmente quando o assunto é Tropa de Elite.
tropa-de-elite   Quando o primeiro filme foi lançado, tanto nos camelos quanto no cinema, houve uma comoção geral para uma pré-indicação ao  Oscar, baseada nas atuações fantásticas de Wagner Moura e André Ramiro, na direção e roteiro bem bolados de José Padilha e, é claro, na história abordando a polícia carioca como nunca tinha sido mostrada antes. Mas nada disso foi levado em conta e Tropa de Elite 1 foi esquecido, dando lugar ao desconhecido “O ano em que meus pais saíram de férias”.
   O filme não foi para o grande premio do cinema, mas ganhou sua, tão esperada, continuação, que bateu todos os recordes nacionais e, facilmente, sera o filme mais visto de 2011, ficando 3 semanas em primeiro lugar nas bilheterias, sendo desbancado pelo novo Harry Potter.
Com os números fantásticos de T2 os investidores já tinham começado algumas conversas sobre um terceiro filme, em todos os lugares as pessoas esperavam o anúncio do terceiro filme, os cinemas querem o grande faturamento de um terceiro Tropa. Mesmo com tudo isso alguma coisa inesperada sempre acontece com Tropa de elite e desta vez ninguém menos que José Padilha, roteirista e diretor dos dois primeiros filmes, declarou que não quer voltar a franquia, dando a seguinte declaração "o projeto não faz parte dos seus planos".
0,,13155303-EX,00
José Padilha
   Claro Padilha ambiciona os dólares de Hollywood, afinal era forte candidato a dirigir Tales From The Gangster Squad Filme baseado na policia americana lutando contra a guerra das gangues) e também tentava uma vaga em Protocolo Sigma (filme sobre espionagem, no estilo Bourne). O primeiro projeto já escapou de suas mãos, já que mesmo entre os 3 diretores favoritos, Padilha perdeu a direção para Rubens Fleischer e o segundo projeto perdeu credibilidade dentro do estúdio (como noticiamos aqui), deixando José Padilha sem muitas alternativas e sendo um rico desempregado, no momento.
   Todos os caminhos indicam que um terceiro filme sera feito, com ou sem José Padilha, mas é claro, até os bandidos da Vila Cruzeiro e do Alemão querem que ele volte a trabalhar com Cap. Nascimento.
   Só  os resta esperar o final desta novela policial e já que os Americanos não querem José Padilha por lá que ele trabalhe mesmo por aqui.
468x60

2 comentários:

Anônimo disse...

Vale lembrar que o Tropa 1 conquistou no Festival de Berlim o "Urso de Ouro" de melhor filme!

Rennan Rebello [Responder Comentário] disse...

A conquista do "Urso de Ouro" foi um marco, no cinema nacional. Mas a Srta.Marmelada estava se referindo ao Oscar (creio eu!) e o "Tropa de Elite", só não foi para o Oscar por "boicote".

Bem, quanto a continuação na minha opinião o Padilha está certo pois um terceiro filme poderia ser um tiro no pé. E se eu fosse ele investiria em outras sagas.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails