21/11/2010

Tirando a Poeira: Super Xuxa contra o Baixo Astral


O filme foi produzido em 1988 pela Dreamvision, possui direção de Anna Penido e David Sonneschein e a história do filme é assim: Xuxa é uma apresentadora de televisão que convoca as crianças para colorirem muros pichados na cidade. Enquanto isso, Baixo Astral, interpretado por Guilherme Karan, um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade, decide se vingar de Xuxa seqüestrando seu cachorro, Xuxo. Ela então sai em busca de Xuxo, indo parar em uma dimensão paralela, conhecida como Alto Astral.
Outros personagens do filme são: Rafa (Jonas Torres), um garoto que também é seqüestrado por Baixo Astral, que planeja tornar-lo seu capanga; Titica (Paolo Paceli) e Morcegão (Roberto Guimarães), os capangas de Baixo Astral, que têm ciúmes da atenção que Rafa recebe de seu "patrão"; Xixa (Fernanda Resende), uma lagarta cigana e preguiçosa que ajuda Xuxa em sua viagem (e, eventualmente, sofre uma metamorfose e se transforma em borboleta); e a Vovó Cascadura (Henriqueta Brieba), uma cágada especialista em literatura.

Se eu não me engano até que esse filme não passou tanto na Sessão da Tarde não, principalmente se compararmos com Lua de Cristal. Quando eu paro pra lembrar desse filme me vem logo na mente a imagem do Guilherme Karan interpretando o Baixo Astral.
O mais curioso sobre esse filme é que ele teve um público de 2.816.000 espectadores o que eu considero um bom público até, principalmente se tratando de um filme de Xuxa. rs
O filme hoje em dia é bem ultrapassado mas na época foi considerado cheio de efeitos especiais (rs), bom pra mim esse filme merece um Tirando a Poeira porque faz parte da infância de muita gente que foi criança pelos anos 90.
Pra quem quiser conferir o filme foi lançado em 2001 em DVD e contém os seguintes extras:
-> Making of: é um making of de aproximadamente 17 minutos, que traz entrevistas atuais com a Xuxa, Guilherme Karam e com os realizadores. Legendado nos três idiomas.
-> Filmografia: Lista de filmes que a Xuxa atuou como atriz e co-produtora e lista de filmes que a Xuxa co-produziu. Em português.
-> Ficha Técnica: Ficha técnica de quem fez o DVD. Português.
-> Lançamentos: um comercial de 30 segundos falando de outros títulos da Som Livre. Outro comercial de 30 segundos falando dos lançamentos dos filmes dos trapalhões.
-> Cante Com a Turma da Xuxa: São 6 músicas para você cantar junto. Elas possuem legendas para acompanhamento. São elas: Arco-Iris, Hei Machão, Sonho, Voar Voar, Alto Astral e Eu Quero Saber.
-> Você é o Cantor: São as mesmas 6 músicas acima, só com o instrumental e legendas, para você poder cantar junto, como se fosse um karaokê.


468x60

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é mto malvado, dava mto medo!!

Anônimo disse...

que legal que legal, morcegão se deu foi mal!

eu lembroo desse filme! :P

Anônimo disse...

cara eu adorava esse filme...achava muito imaginativo...*.*, gostava do arco-íres e das cores,quando assistia tudo era tao inocente e doce... =D

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails