05/10/2010

Coincidências do Amor



No filme Jennifer Aniston é Kassie, uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas, infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente.
A única pessoa que não consegue se conformar com essa idéia é seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman) , que não se conforma por não poder ser o doador de esperma. A explicação de Kassie: "somos amigos demais" e acho também que ela não queria ter um filho tão neurótico como o seu melhor amigo. Por não querer recorrer a um banco e ter um pai anônimo para seu filho, ela acaba contratando Roland (Patrick Wilson), professor universitário boa praça, mas sem dinheiro, e casado, cuja mulher concorda totalmente com a doação.
Na festa, que Cassie está dando para comemorar a sua inseminação (Cassie será inseminada durante a festa), Wally fica meio doidão e vai ao banheiro onde vê o potinho que contêm o sêmen de Roland, e por algum motivo (motivo= para se ter a história do filme) Wally resolve brincar com o potinho e acaba derruba acidentalmente na pia o sêmen que Roland havia depositado lá com isso é óbvio ele o substitui pelo seu. E Kassie engravida sem saber que o pai de seu filho é o seu melhor amigo. Mas ele também não se lembra do acidente daquela noite pois misturou remédio com bebida.
A partir daqui não conto mais nada sobre o filme se eu contar mais não vai ter graça. rs
O filme é baseado no conto "Baster", publicado na década de 1990, na revista "New Yorker", e escrito pelo norte-americano Jeffrey Eugenides - autor de "As Virgens Suicidas", que deu origem ao filme homônimo de Sofia Coppola, lançado em 2000. Se no filme de Sofia a trama era bastante fiel ao livro, aqui o texto do escritor serve apenas de pretexto e o filme segue caminhos bastante diferentes.
Dirigido por Josh Gordon e Will Speck, o filme, às vezes, confia demais no pequeno Thomas Robinson, que interpreta Sebastian, filho de Kassie. O garoto, embora não se pareça nada fisicamente com Wally, tem os mesmos trejeitos e neuroses do personagem de Bateman. Os laços de amizade nascem entre eles de forma natural, ao contrário daqueles que Kassie tenta forçar entre o menino e aquele que ela julga ser seu pai, Roland.
Indicado para quem gosta de filmes com finais felizes, eu como gosto muito da Jennifer Aniston é claro me simpatizei bem com o filme e além disso Aniston está ótima no papel de Kassie, não é aquele tipo de filme revolucionário ou algo do tipo mas é legal, só não esperem morrer de rir com o filme porque isso não vai acontecer, mas é uma ótima dica pra quem gosta de filme estilo comédias românticas.
Eu gostei e o ator mirim Thomas Robinson é realmente uma gracinha.
Pra quem quiser assistir nos cinemas ainda dá tempo. ;)
Nota: 7.0


468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails