05/09/2010

[REC]2 Possuídos - A volta do terror ao vivo



   Em determinados momentos eu me pergunto, op meis esperto ;e aquele que cria uma técnica ou aquele que faz o melhor uso dela?? Quando acabei de ver "REC2 - possuídos" essa pergunta ficou bem marcada em minha mente.
   REC ( tanto o primeiro quando o segundo) fazem o uso da técnica marcada em A bruxa de Blair, ou seja alguem carrega uma camera e assistimos oque esta sendo gravado, quase um filme ao vivo, o mesmo método usado e muito desgastado em alguns filmes B e C durante esses anos. A grande diferença entre a Bruxa de Blair e REC é que este segundo tem muito mais açao, mais sustos e uma temática mais plausível, dentro da temática abordada é claro.
   Este segundo filme retoma a origel espanhola do filme, ja que os direitos de uma refilmagem ( bem inferior por sinal) foi cedido para uma versão americana. Os diretores Paco Plaza e Jaume Balangueró retornam e o filme volta para a espanha, de onde não deveria ter saido. O filme tem inicio imadiatamente apos o termino do primeiro, na verdade a ultima sequencia do primeiro filme é o ponto de ligação entre os 2, embora isso não esteja bem clao no inicio. Desta forma a temática parece a mesma mas eles conseguem mudar o foco dos zumbis criados no primeiro. Tenho reconhecer que achei que o filme seria uma droga ao ver que transformaram os zumbis tradicionais em pessoas possuidas por demonios, ma so fato das pessoas serem possuidas por um virus demoniaco ficou bacana, e na verdade tudo isso fica de lado em meo ao clima e os sustos criados dentros do cinema.
   Os diretos, mais uma vez, usam a mágica de usar muito bem os estilo de filme criado em abruxa de blair e transformam um tema teoricamente batido e uma maneira de filmar desgastada em um otimo filme de terror, com sustos constantes e um clima escuro que fazem voce  apertar o braço da cadeira a cada sequencia. Quem esta com medo da temática demoniaca deste filme, acredite isso passa quase dspercebido, considerando que o importante sao os zumbis sanginolentos e o clima claustrofóbico.
   REC2 retorna as origens e concerta um erro cometido apos o primeiro filme, ainda bem que os produtores viram que nem sempre Hollywood faz os melhores trabalhos.Vale a pena ir ao cinema e passar quase 2 horas com a mão cravada no braço da cadeira.
   
468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails