26/08/2010

Tirando Poeira: O rapto do menino dourado







   Um verdadeiro clássico dos anos 80, este filme aproveitou o melhor momento da carreira de Eddie Murphy, quando as piadas eram criativas e sua risada ja era suficiente para fazer o publico cair na gargalhada.


   O filme tem um roteiro repletod e fantasia (no melhro estilo aventureiros do bairro proibido) misturado com uma comédia leve  e criativa. No elenco, alem de Murphy, temos J.L.Reate como o menino dourado, Victor Wang como um velho qualquer, Charles Dance como o vilão do filme e mais um monte de desconhecidos. 

   A mistura de fantasia oriental com um tita da pesada funciona muito bem na tela, os efeitos não são uma maravilha, mas para os anos 80 esse filem deve ter tirado o sono de algumas pessoas e feito muitas outras se divertirem bastante, as tiradas de Murphy mesclado com as cenas de açao e perseguiçao de monstros ou caras estranhos garantem um bom filme.
   O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes que é uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para seqüestrar a criança dourada. Sardo foge com a criança e vai para o Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), um assistente social que se autodenominou "descobridor de crianças perdidas". Kee fala para Chandler que ele foi escolhido para salvar a criança mágica do diabo e salvar o mundo de mal. Antes que Chandler pudesse dar sua resposta, ele se vê segurando um punhal mágico e logo está envolvido por diversas aventuras, além de se apaixonar por Kee Nang.
   Para quem aidna não viu este filme é super recomendado, para quem ja viu não custa relembrar ne.
468x60

5 comentários:

linkpremiadoblog [Responder Comentário] disse...

Voltei no passado, esse filme foi bom!Seu link já foi publicado!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Anônimo disse...

"eu quero o punhaaaaalll, por favoooorrrr.." Classico da sessão da tarde.Adoro!

Anônimo disse...

"eu, eu, eu, eu quero o punhal".....muito bom mesmo

Anônimo disse...

pena q num passa mais T_T

Amazônia Som Publicidade [Responder Comentário] disse...

melho mesmo e a mixagem,
"EU EU EU EU EEEEEEEEEEEEEEEU QUERO O PUNHLA"
KKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails