02/08/2010

Lista de 10 filmes baseados em livros de Stephen King



Vários e vários filmes que conhecemos foram baseados em livros de Stephen King e hoje eu fiz uma lista de 10 filmes baseados em livros dele, com certeza vão faltar muitos filmes nessa lista masss vamos dar uma olhada porque a maioria deles são realmente muito bons.



1 _ Janela Secreta (Secret Window) -> 2004.


Filme: Dirigido por David Koepp e produzido por Gavin Polone. Johnny Deep, é Mort Rainey um escritor recém divorciado de Amy (Maria Bello) pois a flagrou com outro homem. Deprimido, vai morar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Até que um lunático John Shooter (John Tuturro) aparece em sua cabana e começa a atormentá-lo, acusando-o de plágio.

Livro: Janela Secreta, Jardim Secreto.


2 _ À Espera de Um Milagre (The Green Mile) -> 1999.



Filme: Dirigido e roteirizado por Frank Darabont, o filme é ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão de Louisiana (EUA) e conta a história dea relação de amizade entre Paul Edgecomb ( Tom Hanks), o chefe de guarda da prisão e um de seus prisioneiros John Coffey (Michael Clarke Duncan).

Livro: Originalmente adaptado da mini-série literária "O Corredor da Morte", que foi publicada em 6 volumes mas com o sucesso do filme todos os volumes foram reunidos em um único livro chamado "À Espera de Um Milagre"


3 _ Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) -> 1994.



Filme: Com direção de Frank Darabont. O filme é ambientado em 1946 e conta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

Livro: Adaptado da novela "Rita Haywarth e a Redenção de Shawshank", do livro " As Quatro Estações" de 1982.


4 _ O Iluminado (The Shining) -> 1980.



Filme: Que tem direção e roteiro de Stanley Kubrick e tem Jack Nicholson como Jack Torrance, um homem com formação universitária que se candidata a um emprego aparentemente inferior à sua capacitação: tomar conta de um grande hotel localizado numa região montanhosa e que fica fechado durante o inverno, quando a neve o deixa praticamente isolado do resto do mundo. A função de zelador lhe convém porque, vindo de fracassos na carreira, pretende aproveitar a reclusão para escrever um livro. Segue para lá com a esposa (Shelley Duvall, atriz de vários filmes de Robert Altman, geralmente lembrada como a Olívia Palito de Popeye) e o filho (Danny Lloyd). Enquanto acontecimentos inexplicáveis vão se sucedendo.

Livro: Adaptado do livro "O Iluminado" de 1977.


5 _ Carrie, A Estranha (Carrie) -> 1976.



Filme: Dirigido por Brian De Palma, conta a história de Carrie White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe,Margaret White (Piper Laurie) uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado (Willian Katt) que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

Livro: "Carrie" de 1974.


6 _ Conta Comigo (Stand By Me) -> 1986.



Filme: É dirigido por Rob Reiner, no filme Gordie Lachance (Wil Wheaton) é um escritor, e recorda do verão de 1959, quando tinha doze, quase treze anos e vivia numa pequena cidade do Oregon, quando ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta viagem se transformaria em uma jornada de auto-descoberta, que os marcaria para sempre.

Livro: Adaptado da novela "O Corpo", do livro "As Quatro Estações"


7 _ Colheita Maldita (Children of the Corn) -> 1984.



Filme: Com direção de Fritz Kiersch. A história é a seguinte Isaac Chroner (John Franklin), um menino pregador, vai para Gatlin, Nebraska, e consegue que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um jovem casal tem de comunicar um assassinato e vai para Gatlin, a cidade mais próxima, em busca de ajuda. Porém a localidade parece abandonada e logo eles são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.

Livro: Adaptado do conto "As Crianças do Milharal", do livro "Sombras da Noite"


8 _ O Cemitério Maldito (Pet Sematary) -> 1989.



Filme: Tem direção de Mary Lambert e o enredo do filme gira em torno da ressureição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac". Os micmacs eram os índios nativos americanos. A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que conta a eles sobre o cemitério maldito, que localiza-se atrás de um "cemitério" de animais, feitos por crianças tristes (cujos animais foram atropelados na auto-estrada).

Livro: "O Cemitério" de 1983.


9 _ O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher) -> 2003.


Filme: Possui direção de Lawrence Kasdan e a história é assim após salvarem Duddits (Donnie Wahlberg), um portador da síndrome da Down, de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em uma acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está pestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram.

Livro: Adaptado do livro "O Apanhador de Sonhos" de 2001.


10_ Louca Obsessão (Misery) ->1990



Filme: Com direção de Rob Reiner, no filme o escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e acaba sendo salvo por uma enfermeira (Kathy Bates), que é fã de suas obras. Para que ele se recupere ela o leva para sua casa. Durante a sua estadia, a enfermeira descobre, ao ler os textos do próximo livro do escritor, que sua personagem preferida será morta. Isso faz com que ela fica furiosa e Paul, sem poder andar, fica vulnerável às loucuras dessa fã doentia.

Livro: Adaptação do livro "Angústia" de 1987.


Espero que tenham gostado dessa seleção de filmes do King e com certeza pela quantidade de filmes que existe baseado nos livros dele ainda dá pra fazer mais algumas listas com esse mesmo tema ;)
468x60

20 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir [Responder Comentário] disse...

adoro, o melhor pra mim desta lista ainda é o IlumindO.
Adoro.
Abraço

Anônimo disse...

King é o cara

Anônimo disse...

adoro o stephen tbm.
o meu preferido é Iluminado.
gosto tbm de 1408 e Maldiçao.
são ótimos.

Anônimo disse...

lista boa, so faltou IT.

Anônimo disse...

Pois é eu ia colocar o IT mas não coloquei pq foi um filme pra TV mas em uma próxima lista do King, colocarei os que faltaram ;)
Avolante_Tbm gostei do 1408 o Maldição acho que não vi.

Taty Bruzzi [Responder Comentário] disse...

Ótima lista! Meus preferidos são Conta Comigo, O Iluminado, Cemitério Maldito e Louca Obsessão. Tb gostei do 1408. Ainda falta muita coisa bacana, como IT, Cujo, Sonâmbulos, Dança da Morte, Bala de Prata...

Unknown [Responder Comentário] disse...

Todos eles são excelentes....

Anônimo disse...

Christine, o carro assassino! BOM!

tbm tem Desespero, onde o livro é muito bom ...ja o filme nem tanto (era para TV!)

Ass: Arnie Cunningham

Anônimo disse...

Nossa , ótima lista , porém faltou A Zona Morta, que foi adaptado no cinema por Christopher Walken em 1983 , confesso que o livro é 1 bilhão de vezes melhor do que o filme , mas mesmo assim merece ser lembrado. Prosperidade ae pessoal.

Anônimo disse...

Tirando a Adaptação de O apanhador de sonhos, os demais são otimos.

Anônimo disse...

"Dead Zone" como o amigo anonimo ali disse deveria estar ai tbm! O mr. Walken está fantástico nesse filme!

Anônimo disse...

E ninguém comentou sobre Rose Red? Para mim foi o MELHOR.

zeneide disse...

adoro king ele é muito bom no que faz realmente bala de prata é o melhor eu sentia medo em assistir aquele filme no sbt,realmente o iluminado é um dos meus preferidos estou tetando ler mais obras dele! parabéns coloca mais coisa se puder trechos dos filmes.

Unknown [Responder Comentário] disse...

Faltou Crhistine O carro assassino, vi muito na minha infancia. Sou fascinada pelos livros dele.

Anônimo disse...

Faltou o "Fenda no tempo"

Anônimo disse...

faltou rose red!
O apanhador de sonhos é muito ruim!

Felipe Cazelli [Responder Comentário] disse...

E tem ainda "O Nevoeiro", do mesmo diretor de À Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade, o genial Frank Darabont.

Ricardo disse...

Faltou "A Tempestade do Século". Apesar de ter sido feito para a TV, é o melhor filme ao lado de "Um Sonho de Liberdade".

Anônimo disse...

Vcs esqueceram do The stand, A Dança da Morte (o Filme) é um livro de horror apocalíptico escrito por Stephen King, publicada originalmente em 1978, mque posteriormente virou um filme ou uma serie dividida em 4 capitulos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails