23/08/2010

Curiosidades bizarras ou não do Cinema


O único filme com cheiro produzido na história do cinema foi “Scent Mystery” - Perfume de Mistério, que estreou em Los Angeles em 1959, estrelado por Peter Lorre e Denholm Elliot. Nos cinemas onde era exibido, um mecanismo controlado pelo projecionista exalava odores
correspondentes às cenas mostradas na tela.

O filme é conhecido como "Harry Potter e a Pedra Filosofal" em todo o mundo menos nos Estados Unidos, que é conhecido como "Harry Potter e a Pedra Feiticeira". Portanto toda cena em que a pedra filosofal era mencionada foi filmada duas vezes, uma vez como "philosopher" e outra como "sorcerer".


O cargo de diretor foi oferecido a Steven Spielberg, mas depois recusado. Ele teve desavenças com a escritora J. K. Rowling quanto ao elenco inteiramente inglês. Ele queria que Haley Joel Osment fizesse o papel de Harry Potter.



O ator Leonard Nimoy incorporou ao seu personagem de Jornada nas Estrelas, o Spock, a saudação judaica (ilustração acima) no episódio "Tempo da Loucura". Pouca gente sabe, mas o gesto faz parte de um ritual de benção do judaísmo. Tenta-se pelo mundo afora fazer o tal espaçamento dos dedos. Eu mesmo não tenho lá tanta prática. A atriz Celia Lovsky (T'Pau) é uma das que não conseguia replicar a saudação corretamente, por isso, no episódio, ao retribuir o gesto fez-se necessária a ajudinha dos "efeitos especiais".


Em "Casablanca", na seqüência em que o major Strasser desembarca no aeroporto, os oficiais vistos de cima foram interpretados por anões, para que a pista parecesse maior.



Francis Ford Coppola começou sua carreira sob um pseudônimo dirigindo "Nudies", filmes eróticos. O mais famoso é "O bordel da montanha" onde Drácula, Frankenstein e o Homem lobo exercem seus poderes num prostíbulo.






















Oficialmente, o primeiro filme em 3-D (terceira dimensão) foi a produção B "Bwana Devil" (1952), escrita e dirigida por Arch Oboler e estrelada por Robert Stack. Mas desde a década de 30 havia experimentos nessa área.
468x60

2 comentários:

Anônimo disse...

Osment escapou fedendo de um personagem grudento!

Anônimo disse...

Acho que a cara do Osment não combina com o personagem, mesmo se ele ficasse sério não ficaria legal. O Radcliffe tem uma cara mais séria, perfeita para o personagem. Parabéns pelo post =D

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails