24/08/2010

Adaptação de Nas Montanhas da Loucura tera James Cameron e Guilhermo Del Toro


   Tenho que dizer que sou bem suspeito em escrever esse post, pois eu gosto muito do livro de H.P. Lovecraft, e estava esperando a muito tempo para ler novidades sobre esse filme. O projeto ja fora cogitado outras vezes no passado, mas não foi feito pois a tecnologia da época não era boa o suficiente para produzir os efeitos do filme. A criaçao do mundo descrito por Lovecraft, das criaturas e uma adaptação envolvente da trama sempre foram os grandes problemas, mas finalmente James Cameron aliadoa  Guilher Del Toro resolveram encarar esse desafio.
   Del Toro ja mostro com seus HellBoys e Labirinto do Fauno que é um perito em criar criaturas míticas e acabou de deixar a produçao de O Hobbit (devido aos constantes reagendamentos da produção) e Cameron ainda esta pensando em que direçao ira seguir com seu 3D revolucionário, e parece que teremos os 2 juntos na daptaçao desse livro, que por si so ja é fantástico.
   Cameron deu alguma declarações sobre esse projeto e sobre o trabalho com Del Toro. "Quando comecei a ler Lovecraft na faculdade, devorei tudo que ele já escreveu - duas vezes e no espaço de alguns meses. Então sou um grande fã dele há muito tempo. E Del Toro e eu nos conhecemos há 20 anos, somos amigos muito, muito próximos. Aliás, nossa única hesitação nisso é trabalhar juntos e comprometer nossa amizade.
Como eu disse para ele [Del Toro], esse é seu bebê. Sou fã dele e de Lovecraft, mas não tentarei dizer como fazer esse filme. Sou produtor, o que significa que vou te defender até a última gota de sangue, mas não vou te dizer como fazer um filme"
   Uma das revelações de Cameron é sobre o filme ser rodado em 3D. "Essa foi a única questão [que coloquei], você precisa fazer um acordo com o diabo. O que ele está abrindo mão é que terá que filmar em 3-D. Mas, pessoalmente, acho que ele vai adorar".
Os contratos ainda não foram assinados mas segundo o cronograma oficiel as filmagens terão inicio na metade de 2011.



468x60

2 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir [Responder Comentário] disse...

Nunca lí!
Mais pelo jeito vai ser bom em!
Grandes diretores juntos

Anônimo disse...

Caraaa
O Guilhermo Del Toro é mto foda
Adoro os livros dele e os filmes são otimos!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails