18/08/2010

10 filmes com vampiros


O post de hoje está trazendo uma lista com 10 filmes com vampiros e se alguém quando vê se perguntar porque Crespúsculo e afins não está incluído na lista é porque ela não possuí nenhum vampiro que está mais pra vampira é só vampiro dos bons ou mals mesmo!. rs
Vamos ver a lista antes que alguém possa querer me bater. rs

1. Vampiros de John Carpenter - 1998



Jack Crow é um exímio caçador de vampiros que junto com sua equipe de mercenários luta contra essas terríveis criaturas. Ao destruir um covil de vampiros no oeste do Novo México, a equipe de Jack é massacrada, restando apenas Tony e o padre Adam para irem atrás deles. A única pista para encontrar o líder Valek, o poderoso vampiro de 600 anos de idade, é a jovem prostituta Katrina, que foi mordida por ele. Logo descobrem que Valek está a procura da Cruz de Berziers, uma ferramenta que dará o poder suficiente para que ele e seus amigos possam conviver à luz do dia.

2. Vampiros, os mortos - 2002



Seqüência de Vampiros, de John Carpenter. Jon Bon Jovi interpreta Derek Bliss, um caçador de vampiros que vive no México. A cada vampiro que consegue capturar, ele ganha prêmios de um grupo que se chama Van Helsing. Quando um novo cliente o contrata para perseguir uma vampira muito poderosa, ele chama outras pessoas para ajudá-lo.

3. Drácula de Bram Stoker - 1992



Jonathan Harker (Keanu Reeves) é um jovem advogado que fica aprisionado no castelo do vampiro (interpretado com muita maquiagem por Gary Oldman), enquanto este parte para Londres em busca de um lugar para morar. Lá conhece e se apaixona pela namorada de John, Mina (Winona Ryder), a quem tentará morder para transformá-la em uma de sua espécie.

4. Entrevista com o Vampiro - 1994



Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.

5. Nosferatu - 1922


Em 1838, Hutter, agente imobiliário ue mora em Wisborg (referência a cidade atual de Wismar) , atravessa os Montes Cárpatos para vender uma casa em sua vizinhança ao proprietário de um castelo no Mar Báltico , o excêntrico conde Graf Orlock. Orlock é na verdade um milenar vampiro que, buscando por mais sangue, quer se mudar para a Alemanha. Ao chegar na propriedade que comprou, ele traz consigo grande terror e os habitantes acham que estão sendo vítimas da peste. A única que pode salvar as pessoas dos ataques do vampiro é Ellen, a esposa de Hutter, visto Orlock se sentir atraído por ela.

6. Anjos da Noite, Underwold- 2003


Numa noite chuvosa, ao entrar numa estação do metrô Michael Corvin (Scott Speedman), um estudante de medicina, se vê no meio de um violento tiroteio entre duas facções inimigas. De um lado estão os Mercadores da Morte, grupo de elite formado por vampiros. Do outro os lycans ou lobisomens, inimigos milenares dos sanguessugas. Depois do violento embate Selene (Kate Beckinsale), uma bela e combativa vampira, desconfia que os lycans estavam perseguindo Michael, o que soa muito incomum, visto que tanto vampiros quanto lobisomens preferem manter distância dos humanos e não têm interesse por estes. Ela então comunica suas desconfianças a seu chefe, o vampiro Kraven (Shane Brolly), que não lhe dá muita atenção e ordena que esqueça o episódio. Certa de que algo estranho está acontecendo, Selene desobedece as ordens de Kraven e captura Michael. Protegendo-o dos lobisomens, ela tenta descobrir o motivo do interesse destes por um humano. Mas o que Selene não pode imaginar é que vai se apaixonar por Michael e, para piorar, o jovem doutor foi mordido por Lucian (Michael Sheen), líder dos lycans, que todos pensavam que estivesse morto. Isto significa que, em 2 dias, quando vier a lua cheia, Michael irá se transformar naquilo que ela mais odeia: um lobisomem. Na luta para salvar Michael e o clã dos vampiros, que crê estar ameaçado por um novo exército de lobisomens, Selene desperta o temível e poderoso vampiro Viktor (Bill Nighy) de seu sono de 500 anos. Ela descobre então um segredo há muito guardado, que poderá trazer terríveis conseqüências aos dois clãs: um plano para dar vida a uma nova espécie, que combina os poderes de vampiros e lycans em uma poderosa criatura. Viktor quer impedir isto custe o que custar, pois já fez algo terrível em um passado distante para impedir o surgimento deste ser e agora também fará qualquer coisa.

7. Blade - 1998


Blade nasceu como híbrido de humano com vampiro, pois foi contaminado ainda na barriga de sua mãe grávida, quando ela foi mordida pelo vampiro Deacon Frost. Com isso, ele se tornou poderoso e imortal e, com a ajuda de seu mentor Abraham Whistler passou a combater os vampiros para vingar a morte de sua mãe. Um inimigo em especial aparece em seu caminho, e é justamente seu "pai" vampírico Frost, que pretende se tornar o líder dos vampiros e guiá-los num grande ataque contra a humanidade.

8. A Hora do Espanto - 1985



Para o jovem Charley Webster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhosé explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent (Roddy McDowell), o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige (Chris Sarandon), um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.

9. Garotos Perdidos - 1987



Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.

10. Van Helsing, O Caçador de Monstros - 2004



O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh). Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley).


PS: Não está por ordem de pior ou melhor filme a lista é aleatória e inclui os filmes que acho que valeriam à pena serem vistos ;)
468x60

22 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir [Responder Comentário] disse...

Adoro vampiros, meu preferido dessa lista é Entrevista com vampiros!
Acho um maximo!
Abraço

Estopa disse...

Aff , coloca a entrevista com vampiro , e não coloca a rainha dos condenados ?
Só pra constar são baseados em livros da mesma autora

muito bom o post

Anônimo disse...

bom pelo menos coloca uma lista boa
ja vi lista com crepusculo(filme vesao gay de vampiros)

Anônimo disse...

dessa lista, só tem o 3,4,8 e o 9 q presta...

Anônimo disse...

3,4,8 e 9 concerteza!

Paola disse...

Estopa
O fato de ambos serem baseados em livros da Anne Rice não significa que foram bem feitos
Entrevista com o Vampiro foi muito mais fiel a história original do que A Rainha dos Condenados. Mas considerando o seu piti, imagino que você seja só mais um poser que só sabe que a autora das obras nas quais esse filme foi baseado são as mesmas mas que nunca leu nenhum deles, simples, você é só mais um paga pau de revoltadinho pra quem quanto mais trevoso é o filme, melhor ele é. Seu poser.

Diego disse...

a rainha dos condenados é ruim pacas!

do 3 ao 10 são os melhores, Nospheratu então... o Rei dos filmes de vampiros, o pioneiro de todos.

Anônimo disse...

uma lista digna; sem a merda de Crepusculo. vc realmente acertou

Anônimo disse...

Em toda a lista de filmes de vampiro preste tem que deixar de fora a porcaria do crepusculo.....vcs acertaram memso

Mônia Zilch [Responder Comentário] disse...

Sinceramente, pra que tem que sequer comentar se Crepúsculo está ou não na lista? Que diferença faz pra vocês? Não gostam, não assistam e calem a boca e pronto. Crepúsculo nem deve entrar na lista de filmes sobre vampiros porque o tema principal dele é o AMOR. É um romance e não filme de sanguera braba que vocês estão acostumados a ver. Os livros foram escritos pra mulheres sensíveis que se identificassem com a história e atingiu o seu propósito.

Thaís dos Reis disse...

Uma lista de filmes de vampiros sem "Fome de viver"...não dá

JEAN-PAUL BEAUBIER disse...

Dá pra notar que você não entende mesmo de cinema...

Del Zombie [Responder Comentário] disse...

Porra, uma lista de filmes de vampiros sem o 30 Dias de Noite, que é de um HQ, é tenso...alguns aí prestam, alguns...mas falta muita coisa...Um Drink no Inferno, por exemplo...rssrsrsrs

Anônimo disse...

Lista perfeita

Anônimo disse...

tipo... tirando o van helsing e colocando o 30 dias de noite a lista ta muito boa... da ate pra perseber a mudanca dos vampiros no cinema. aaa e outra. falta um drink no inferno!

Anônimo disse...

Eu to rindo das duas crepusculetes posersinhas que comentaram aqui xD

Unknown [Responder Comentário] disse...

realmente ta faltando um drink no inferno

ja assistir todos nais madrugas do curujão

Unknown [Responder Comentário] disse...

Nessa lista faltou "Quando Chega a Escuridão" (Near Dark)1987.

Anônimo disse...

falow.
entrevista com vampiro em 4º e sem dracula de Bram Stocker.

vc viajou viu!

Anônimo disse...

o kra falo q a lista nao ta em ordem de melhor pra pior nem nda, e pras crepusculetes, AMOR eh bem diferente de um virgem homossexual de uns 100 anos...
falando da lista, não colocaria o vampiros do bon jovi mas a lista fico tocha... e pra fecha teria q ter o rei dos trash... um drink no inferno!! eauheoaueihaouea

Metal House Malk Machine [Responder Comentário] disse...

Van Helsing, Vampiros: Os mortos = lixo. Realmente faltou o hardcore Drink no Inferno, e o incrivel Fome de Viver, além claro do 30 dias de Noite. E quanto as fãs de Crepusculos, espero que saibam também que o mesmo não passa de um PLAGIO de Vampire Diaries que ja era publicada desde 1991. E por favor, realmente AQUILO NÃO É UM VAMPIRO!!!

Anônimo disse...

é uma vergonha o não "não deixa ela entrar" não está ai

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails