12/07/2010

Shrek para sempre



Com requintes de filmes classicos de romance, temporais e dimencionais, no melhor estilo Lost, misturado com a comédia e inteligente ja conhecida no dos outros 3 filmes. Shrek para sempre tem um toque mais serio e melodramático, não me entendam mal,a comedia e as risadas ainda estão la, mas não podemos compararesse ultimo capitulo da série (pelo menos é isso que foi dito) com os 2 primeiros filmes.

Desta vez vemos um Shrek totalmente domesticado, a vida de ogro amedrontador e malvado ja estão de lado. Governante do reino de Tão Tão Distante, levando uma vida de marido ao lado de Fiona epai de 3 filhos, tendo que trocar fraldas, desentupirprivadas e ser amigo de todos, sem contar que ser melhor amigo do burro e do gato não ajuda em nada, muito pelo contrario.

Na festa de aniversário de seus filhos, depois de muita confusão (e cabe destaque ao garotinho que fica pedindo “solta o urro”), o ogro verde perde a cabeça e fala algumas besteiras para Fiona, ao presenciar a confusão o duende Rumpelstiltskin acaba enrrolando Shrek, criando uma relaidade paralela onde onde ele nunca nasceu e onde o propio doende é o governate de Tão Tão Distante e a unica coisa que pde fazer tudo voltar ao normal é “um beijo do verdadeiro amor”(não foi muito criativo ne).

O destaque às bruxas e o aparecimento do flautista mágico foi uma boa jogada e ate lembra as piadas com os contos de fada que deram fama a essa franquia. O reencontro com o burro e o gato gordo geram muito momentos engraçãdos.

Os produtores acertão a mão ao balanciar humor e ação durante o filme, mas ficaram muito distantes dos 2 primeiros. Essa conclusão acaba pecando na tentativa de colocar realidades paralelas mudanças temporais em um filme voltado ao publico infantil, sem falar na falta de criatividade relacionado ao “amor verdadeiro”.

Com tudo isso Shrek para sempre ainda é um filme muito bom e que garantidamente dará muitomomentos de resadas para quem assistir, mas começa a dar sinais (isso desde o terceiro filme) de franquia mercenária, acho que poderiam ter parado no segundo, mas como lucro é lucro, tivemos mais 2 não tão bons quanto os primeiro, mas mesmo assim esse filme é super recomendado.

468x60

3 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir [Responder Comentário] disse...

Ola, não ssisti, mais me falarm que é muito bom.
Vou conferir no cinema em 3D.
Abraços

Anônimo disse...

Eu gostei!!!!!!!!!!!
Bjosss

Daniel Bonn [Responder Comentário] disse...

Vou esperar baixar pra ver...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails