13/07/2010

Curiosidades sobre alguns filmes de super-heróis


A primeira adaptação do Homem-Aranha nas telonas não foi americana e sim TURCA, o filme de baixo orçamento e sem licença da Marvel é de 1973, com título de 3 Dev Adam e traz o Capitão América, El Santo o herói mexicano e o nosso querido Homem-Aranha como vilão. Diga-se de passagem que nesse filme o uniforme do Homem-Aranha é muito feio, dá pra se ter uma idéia vendo a foto do filme.
O primeiro trailer de Homem-Aranha a ser lançado mostrava o super-herói capturando um grupo de ladrões e prendendo o helicóptero de fuga deles em uma gigantesca teia presa nas duas torres do World Trade Center. Entretanto após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, que derrubaram as duas torres, este trailer foi retirado de circulação dos cinemas e também do site oficial do filme.



Na cena em que o Homem de Ferro é perseguido por dois caças F-22 Raptors, James Rhodes liga para Tom Stark e pergunta se o objeto que está sendo perseguido pelas aeronaves é obra dele. Antes de qualquer explicação verídica, é ordenado para as aeronaves derrubarem o objeto. Tony então retorna a ligação para James e avisa que o objeto era uma armadura com ele dentro. No momento do retorno da ligação, o toque do celular de James nada mais é do que a música de abertura do seguimento do Homem de Ferro, da antiga série animada de 1966 The Marvel Super Heroes.



Nos quadrinhos o personagem Tony Stark torna-se o Homem de Ferro durante a Guerra do Vietnã. No filme esta situação foi atualizada para a Guerra do Iraque.


O primeiro diretor contratado para Superman, o Retorno foi Tim Burtom, e o filme na época se chamaria "Superman Lives", o roteiro escrito por Kevin Smith e já com aprovação de Tim Burtom era baseado na história em quadrinhos, em que o Superman era morto pelo vilão Apocalypse e posteriormente retorna à vida. O filme seria lançado em 1998. O ator cotado para interpretar o Superman era Nicolas Cage, que chegou a manifestar interesse em interpretar o personagem. Após um longo período a Warner decidiu não usar essa história e contratou outros roteiristas.
PS: Imaginem o filmaço que seria esse em!!!!

O ator Lou Ferrigno, que interpretou o personagem Hulk na série de TV da década de 70, aparece em uma ponta no filme Hulk de 2003 e 2008, ambos no papel de um guarda.


O horrível Batman e Robin de 1997 ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante (Alicia Silverstone). Recebeu ainda outras 10 indicações: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Dupla (George Clooney e Chris O´Donnell), Pior Atriz Coadjvante (Uma Thurman), Pior Roteiro, Pior Sequência ou Remake, Pior Canção ("The end is the beginning is the end") e na categoria especial Desrespeito à Vida Humana e à Propriedade Privada. Só o SBT mesmo pra passar esse filme tenebroso de ruim!


468x60

11 comentários:

Luzes [Responder Comentário] disse...

Super Homem do Tim Butom seria uma boa, mas o Nicolas Cage esta muito engraçado isso sim srsrsrs.
E esse Batman foi uma vergonha, acho que foi esse que a armadura tinha ate mamilos

Vocês Vão Ter Que Engolir [Responder Comentário] disse...

ótimo post, adoro super-herois.
To loko pra ver o homem aranha 3D.
Agora com certeza vai vir uma geração de de filmes de herois em 3D, vou adorar.
Abraço

Daniel Bonn [Responder Comentário] disse...

Direção do Tim Burton e roteiro do Kevin Smith seria o Cavaleiro das Trevas do Super-Homem.

FuLioTTo [Responder Comentário] disse...

http://migre.me/X9WQ – 10 coisas que aprendi nessa copa
http://migre.me/X9VQ – Coisas idiotas que fazemos sem saber porque ou quando temos medo
http://migre.me/X9XF – 40 coisas idiotas que todo mundo já fez
http://migre.me/X9XX – Felipe Melo Facts
http://migre.me/X9Y6 – Com o Bruno no Gol, Seria Diferente
http://migre.me/X9Yf – O Tempo passa, Só o Brasil fica…
http://migre.me/X9Ys – Frases que a Maoria das Esposas já Ouviu.
http://migre.me/X9YF – 10 razões para fazer sexo todos os dias
http://migre.me/X9YM – 10 dicas para ser um homem perfeito na cama
http://migre.me/X9YR – TAMANHO É DOCUMENTO

jamile [Responder Comentário] disse...

e o sbt passa várias vezes...
mas vou te falar q o hulk antigão era bom...

Renan Lima [Responder Comentário] disse...

Nossa, Nicolas Cage NÃOOOOOOOO!!!!!

Não que eu não goste do ator, mas não tem nada a ver!!!

E o homem-aranha TURCO é hilário!!!

Grandes Filmes [Responder Comentário] disse...

A Warner passa Batman & Robin semana sim, semana não!
Alguém lá adooora o filme!

nelsonparanaense [Responder Comentário] disse...

Batman e Robin teve tantas indicações para a Framboesa de Ouro, e não sobrou nenhuma para o Schwarzeneger? Quanta injustiça com ele!!! Será que o pessoal da Framboesa achou que ele foi o melhor ator do filme?

Anônimo disse...

a ta

Anônimo disse...

O trailer do homem aranha é o de 2001, no vídeo aparece a data de 2001. O 3 Dev Adam é um Trash raríssimo, feito com baixíssimo orçamento. Jamais teria um trailer desse. Eu posso estar errado, mas o que eu entendi que você escreveu é que este trailer é do 3 Dev Adam, sendo na verdade do homem aranha de Sam Raimi.

Senhorita Marmelada disse...

O trailer é do homem aranha de 2001. ;)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails