16/08/2011

Um sonho de amor pode ser a retomada do cinema italiano!

souoamor_1

   O europeu como um todo sempre foi muito peculiar, tando suas manias e sua maneira quase pessoal de contar uma história, será real ou não. Talvez o cinema tenha algum reflexo dos anos de gloria da realeza do velho continente, e associado a decadência do imperialismo o cinema europeu teve sua queda também, se transformando, quase que 100%, em um gênero cult, nos últimos anos. A retomada começou lenta mas gradativa. Wood Allen resolveu assumir sua fase europeia, esquecendo um pouco da grande maçã e com isso um novo estímulo aconteceu no cinema do velho mundo.

   Quem vem seguindo o rumo de Allen é “Um sonho de amo” que conta a seguinteEmma&Gianluca.IMG_4433 história: Mais de duas décadas atrás, Emma (Tilda Swinton) deixou a Rússia atrás de Tancredi Recchi (Pilpo Delbono), que a pediu em casamento. Fazendo parte de uma poderosa família de Milão ela se torna mãe de três filhos. Mas Emma, embora não seja infeliz, sente-se perdida na sua vida. Até que um dia um talentoso chef de cozinha, amigo e sócio de seu filho, desperta desejos em Emma. Não demora muito para que ela embarque em uma perigosa relação com o jovem.

    Em meio a uma história sem grandes surpresas, temos uma temática muito bem amarrada e de certo ponto coerente e com algumas viradas temperamentais de muitos personagens e sem contar na grande mistura de culturas que vemos na tela. O filme acaba nos brindando com um ótimo exemplo de como o cinema Italiano pode voltar a comandar a elite dos filme europeus e sem depender das comédias repetitivas de Allen. O filme ainda se enquadra nos Cults, mas quem disse que ser cult é ruim.

Trailer:

468x60

08/08/2011

Crítica: OS Smurfs!

SMRFS_PRDR_TSR2_1SHT_1:In-Theaters 1-Sheet

   Tenho que reconhecer que quando entrei no cinema não tinha a menor espectativa para este filme, apenas aquela leve nostalgia presente em tudo do final dos anos 80 e início dos 90, mas tive grandes surpresas durante o desenrolar a história.smurfs_03

   Em Os Smurfs conferimos a história contada nos desenhos do início da década de 90. Os Smurfs são pequenas criaturas que vivem em uma floresta mística, felizes, trabalhando, e cantando uma musiquinha irritante e repetitiva, mas nem tudo são flores, afinal um feiticeiro chamado Gargamel e seu gato Cruel persegue as criaturinhas para extrair de seus corpos um líquido mágico, e tudo isso acaba acontecendo nas ruas de Nova Iorque.

   O filme tenta resgatar o público que acompanhou os desenhos e que agora já são pais e mães, assim passando a cultura Smufética de geração para geração, e The-Smurfs-Movie-Still-Image_largesou obrigado a reconhecer que esta estratégia até da certo, afinal é bem comum ver e ouvir adultos e crianças rundo das inúmeras situações cômicas geradas durante a aventura, cenas que variam das piadas mais manjadas até a algumas tiradas bem originais, agradando aos espectadores de todas as idades

.smurfs-movie-2011-Alto

   Um destaque a parte é a atuação de Hank Azaria como Gargamel, que da o toque realmente cômico em praticamente todas as suas cenas, sejam elas com as criaturas azuis ou com o gato que nunca sai do seu lado. Outro ponto empolgando é o 3D, que realmente é muito bem trabalhado, provavelmente o melhor dos filmes infantis já apresentados.smurfs-filme-250x150

   Smurfs esta longe de ser uma obra-prima mas é sem dúvida um bom filme, remontando as historias iniciadas a mais de 10 anos e dando um toque de modernidade. Se você não é fã dos heróis da semana passada e não quer saber dos que virão na próxima semana, este filme é sem duvida smufantástico para você.

468x60

03/08/2011

Como a Marvel preparou o terreno para Os Vingadores

Poster-completo-versao-maior

Agora que Capitão América esta ganhando seus louros nas telonas, tendo a quarta maior abertura do ano, pelo menos aqui no Brasil, todos voltam seus olhares para qualquer coisa nova que saia sobre o badalado filme dos Vingadores.

O filme da super equipe reunirá Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra sobre a tutela de Nick Fury e é a a única aposta da Marvel para 2012, já que nada esta realmente certo sobre Homem de Ferro e Thor 2. Mesmo estes dois últimos títulos já tenham sido confirmados, nada se movimenta muito antes do lançamento de Os Vingadores.

Para relembrar o início da campanha “marvética” para a reunião da super equipe, vamos rever as cenas pós créditos de cada filme que a marvel lançou nos últimos anos e que culminará na reunião de todos no próximo ano.

Homem de Ferro(2008): Nesta época Os vingadores era apenas um projeto embrionário, afinal Homem de Ferro era o primeiro longa 100% Marvel, mas mesmo assim o caminha já estava sendo preparada com a conversa de Tony Stark e Nick Fury.

Incrivel Hulk (2008): Depois do contraditório filme de 2003 a Marvel resolveu produzir seu próprio filme do gigante esmeralda, tento ate passagens pelo Brasil e dando sequencia ao projeto Vingadores o General Ross recebeu uma breve visita de um conhecido Senhor Stark ao final do filme.

Homem de Ferro 2 (2010): Pegando carona no bem-sucedido Homem de Ferro um, a sequencia acabou inevitável e chagou as telonas com a mesma qualidade, apresentando ainda o Maquina de Combate ao público. Durante o filme vemos várias referências a outros heróis do grupo Vingadores e como não podia faltar uma cena pós créditos que abre as portas para Thor.

Thor (2011): Este é um dos filmes mais recentes, que conseguiu mostrar como o Deus do Trovão se aproximou da humanidade e se tornou um dos defensores dos mortais. O melhor do filme nem são as sequencias de ação, mas sim a apresentação de Loki que é o vilão do filme e que será um dos vilões de Os Vingadores e mais uma vez a ultima cena faz referências a Capitão América e norteia alguma coisa no futuro.

Capitão América o primeiro vingador (2011): O último filme antes da estreia da super equipe. Neste somos apresentados ao Herói bandeiroso americano em um filme que se passa na segunda guerra mundial e com boa presença do pai de Tony Stark.  Ao terminar vemos como o Capitão vem da segunda guerra para os tempos atuais e como podemos relacionar o Caveira Vermelha com Loki. A cena pós créditos é a melhor de todas porque temos um teaser de Os vingadores, onde vemos vários heróis juntos, novos uniformes e muita ação.

Com isso a Marvel preparou seu terreno para uma das maiores super equipes já reunidas nos quadrinhos e que agora será mostrada nas telonas, é claro que o retorno nas bilheterias é garantido só podemos esperar que não se torne um filme como X-mem que se perdeu no universo de seus personagens, mas eu ainda confio que a Marvel não vai deixar isso acontecer e que venha 2012.

468x60
Related Posts with Thumbnails