27/06/2011

Tirando a poeira: RoboCop

robocop_xlg
   Como estamos entrando em mais uma semana cibernética, pelo lançamento do novo Transformers de Michael Bay, nada melhor que tirar a poeira de um dos mais clássicos policiais de lata do cinema.robocop-thumb-550x370-20760
   “RoboCop, o policial do futuro” foi o primeiro filme focado no policial meio humano / meio Robô que luta nas ruas de Detroit em um futuro semi apocalíptico, controlado por uma grande corporação do mercado tecnológico Até ai parece o resumo de qualquer filme B ou C qualquer, mas este filme foi lançado em robocop3-021987, ou seja, bebeu na fonte da época de ouro do cinema, o que transforma um roteiro simples em um a super produção.
   Mas detalhadamente, “Robocop, o policial do futuro” contava a história de Alex Murphy (sobrenome marcante em toda a filmografia). Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente assassinado ao chegar ao esconderijo dos bandidos.
   Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), a empresa que domina Detroit, em um moderno e poderosocyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, mas ele acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores.
   Partindo desta história vemos o combate de um Robô semi-humano contra a med209ais poderosa empresa do EUA e suas criações cibernéticas, e entre estas criações estão algumas bem clássicas como o ED209 (no primeiro filme) eCain (no segundo filme). A relação de RoboCop com a antiga parceira deMurphy também recebe grande destaque, sem contar com a eterna busca pelo filho e a esposa que davam o policial como morto.
roboCain koto   Toda a ação, os efeitos especiais da época, e a historia bem elaborada funcionou muito bem nas telonas dos anos 80 e funciona até hoje, tanto que o filme original ganhou 2 sequencias e esta para ganhar uma refilmagem dirigida pelo Brazuca José Padilha. Não posso esquecer de Mencionar que o primeiro filme ainda levou um Oscar de Efeitos Sonoros e foi indicado para melhor som.
   RoboCop é um clássico que nuca deveria acumular poeira nas estantes, é uma pena que suas sequencias perderam receita do filme inicial, mesmo assim é uma sequencia de filmes muito bem recomendada, para quem gosta do gênero, é claro.
E para lembrar:
468x60

21/06/2011

“Gato de Botas” ganha primeiro trailer completo!

Poster-20Jun2011
Com o fim das histórias de Sherck e Toy Story, muitos estúdios estão de olho para pegar esta fatia gorda do mercado das animações. Com esta motivação podem esperar surpresas vindas de todos os lados, e parece que a largada já foi dada pela Dream Works, que vai aproveitar a temática consagrada em seu extinto Shrek.
Chegará ao Brasil no dia 9 de Dezembro (em 3-D e 2-D), o primeiro derivado dogato_de_botas_01 arco de histórias vindas do mundo encantado de “Tão Tão Distante”, onde veremos ninguém menos que o Gato de Botas e é claro alguns outros personagens das fábulas, como Humpty Dumpty e até o pé de feijão.
A trama, que antecede o primeiro Shrek, mostrará o felino em um plano de assalto ao lado de Humpty Dumpty e Kitty para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro.
Segue o Trailer:
468x60

Divulgado primeiro Trailer do novo filme dos Muppets!

poster-1- The-Muppets
Mais um filme dos Muppets esta por vir, para a alegria de todos que cresceram na década de 80.1
    Na história, Gonzo é contratado para dirigir um filme, mas acaba gastando toda a verba no primeiro dia. Ele precisa então terminar a produção sem dinheiro, apenas contando com a ajuda de seus amigos.
    Veremos todos os personagens clássicos como Gonzo, Caco, Pig, Animal e toda a turma, mas isso no só no dia 23 de novembro nos EUA, aqui nas terras do Sul teremos que esperar mais algumas semanas.
Segue o trailer:
468x60

15/06/2011

Critica: Meia-noite em Paris!

meia-noite-em-paris_poster-nacional
   Fazer uma crítica sobre qualquer filme de Wood Allen não é uma das tarefas mais simples do mundo, muito pelo contrário, afinal um filme repleto de informações históricas e com toques de humor rebuscado esta bem distante de agradar as multidões, mas tem um efeito positivo na grande maioria dos espectadores.
   Neste filme que abriu ao Festival de Cannes 2011, veremos uma comédia romântica sobre uma família que precisa se mudar para Paris a trabalho, e sobre
um jovem casal de noivos, com casamento programado para o Outono, que veem suas vidas mudarem completamente. É também sobre um jovem que tem um grande amor por Paris e a ilusão que as pessoas têm que uma vida diferente da sua é sempre muito melhor. Estrelado por Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates e Carla Bruni, entre outros.da-esq-para-a-dir-adrien-brody-michael-sheen-rachel-mcadams-woody-allen-lea-seydoux-e-owen-wilson-participam-da-sessao-de-meia-noite-em-paris-no-festival-de-cannes-11052011-1305121559290_615x300
   Na verdade o filme é extremamente mais complexo do que a sinopse relata e o que vemos na telona é, talvez, a versão de Wood Allen de “De Volta Para o Futuro”, com seus toques pessoais de ironia e sua comédia sutil, sem contar com uma overdose de Paris.
   Já no início percebemos o amor de Allen por Patis, e ficamos quase 5 minutos paris-wood-webvendo Paris a noite, Paris a tarde, Paris na chuva, Paris de manhã, e muito mais Paris, claro que isso não a nada de ruim, mas poucas vezes vi um amor tão declarado assim por uma cidade.
   Durante o filme nos deparamos com, quase um monólogo de Owen Wilson, com pequenas participações de Michael Sheen, Rachel McAdams, Carla Bruni, entre outros, sendo que a participação de Bruni foi tão sutil que quase passa despercebida. Wilson até tenta fazer um papel sutil, mas seu costume de comédias escrachadas acabe deixando ele meio “bobo” em um personagem que merecia um pouco mais de seriedade, para ser um pouco mais engraçado.
   Durante a trama principal voltamos a Paris dos anos 20, isto no melhor estilo “De 20110511105209642189oVolta Para o Futuro”, e acabamos nos deparando com algumas situações inusitadas, como o encontro de Gil (Owen Wilson) com F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Salvador Dalí, Gertrude Stein, Man Ray, Luis Buñuel, Pablo Picasso e uma suposta amante deste ultimo, chamada Adriana. Os diálogos afiados entre Gil e esses personagens acompanham todo o filme e causam situações engraçadas, isto presumindo que os espectadores conheçam os nomes citados, caso conheça apenas os mais famosos, você terá um grade risco de passar boa parte do filme entediado.
   Outro ponto que o filme tenta levar para o lado da comédia é o estilo de vida5794340880_d460ed6f1e francês e a particularidade da língua francesa, então é comum ver personagens americanos fazendo “bico” para falar algumas palavras ou os mesmo sentirem-se incomodados com cachorros em restaurantes, mas nada significativo demais.
   Em resumo este é mais um filme de Wood Allen, um filme que vale a pena ver, mas que só funcionará como comédia se você conhecer as personalidades abordadas, caso você não seja um historiador ou não ame Paris, talvez seja melhor esperar os blockbusters da próxima semana.
468x60

13/06/2011

Primeiro poster de “Os Vingadores” já esta na rede!!

poster-licenciamento-vingadores-13jun2011
   Enquanto as filmagens de “Os Vingadores” segue a todo vapor, um teaser poster foi divulgado em Las Vegas, claro que é apenas uma arte conceitual, mas já da um panorama geral da super equipe, onde vemos Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.
   Embora poucas coisas tenham sido divulgadas, podemos supor que o vilão principal realmente será Loki e mais um ou dois. Especulam-se os Skrulls, Hulk (influenciado por Loki) e até Thanos, mas nada disso foi confirmado ainda.
Joss Whedon escreveu o roteiro e dirige o filme, que estreia em 4 de maio de 2012.
468x60

09/06/2011

Possível filme “Eduardo e Mônica” não passou de um comercial!

legiao_urbana
A mais ou menos 15 dias circulou na rede uma foto do que seria a primeira imagem do filme baseado na musica ‘Eduardo e Mônica”, que esta no álbum DOIS da Legião Urbana.
Sempre teve um ponto estranho sobre esta foto (que você vê aqui), pois nada for a divulgado sobre elenco, produção, cronograma de filmagens e atores, só tínhamos a foto.
A grande maioria dos meios de divulgação online, incluindo o "Não Entendo Nada de Cinema", já divulgava como um futuro filme, que seguia os moldes de “Faroeste Caboclo”, que também aposta em um roteiro baseado na musica homônima da Legião Urbana.
A grande surpresa foi que ontem o suposto filme foi divulgado oficialmente, e na verdade não era um filme e sim uma campanha publicitária de uma empresa de telefonia, que usou a música de fundo e a semana do dia dos namorados para vender seus serviços. Foi uma campanha muito bem feita e que vale a pena ver, e quem sabe também não acaba mostrando para algum estúdio que não só “Faroeste Caboclo” merece atenção
Segue o filme, digo comercial:

468x60

07/06/2011

Trailer do capítulo final da Saga Crepúsculo já esta na rede!

Foforks.com.br-Site-sobre-o-Crepúsculo
A primeira parte da Sagra crepúsculo: amanhecer só chegará aos cinemas 16 de novembro de 2012, mas os primeiros vídeos ja começar a cair na internet, aguçando os fãs para o que esta por vir.
O primeiro teaser já esta por ai e foca algumas pessoas recebendo o convite para o casamento de Edward e Bella alem de algumas cenas de ação e pancadaria.
Particularmente não espero muito desta parte final, mas como penso diferente do mundo teen, segue a dica e o vídeo:
468x60
Related Posts with Thumbnails