03/01/2011

Tirando a Poeira: O Rei Leão


 Quem foi criança nos anos de 1990 com certeza assistiu pelo menos uma vez e se emocionou com o filme O Rei Leão, de 1994.
 Pra quem não conhece o filme é o 32º filme animado de longa metragem da Walt Disney Pictures e a 25ª maior bilheteria da história, foi a animação de maior bilheteria até Procurando Nemo, em 2003.
 O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.
 O filme é muito legal e não é à toa que venceu o Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme - Comédia / Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por Can You Feel the Love Tonight e o Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por Can You Feel the love Tonight.
 E por falar nisso o álbum é uma das trilhas sonoras mais vendidas da história, com 10 milhões de cópias só nos Estados Unidos, Uma nova versão foi editada em 2003 para o lançamento do DVD.
 Pra quem ainda não assistiu e gosta de uma animação, vela à pena. ;)


468x60

1 comentários:

Luciene [Responder Comentário] disse...

Tem toda a razão: é uma obra de arte.
Comprei o filme e tb tenho o CD com a trilha sonora.
Lembro até hoje da entrega do Oscar em que participou.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails