28/10/2010

5 Filmes com Neve Campbell



Só pra adiantar, o post é intitulado 5 filmes com Neve Campbell mas NENHUM deles é PÂNICO. (rs)
Um pouco sobre Neve Campbell...
A atriz começou a sua carreira no teatro, mas a fama só veio com a série de televisão dos anos 90 Party of Five. Neve fez papéis principais em vários filmes como na triologia Pânico (Scream) e em alguns filmes que estão nessa listinha abaixo.
Neve nunca foi fotografada nua e em 1998 apareceu na lista das "50 Pessoas Mais Bonitas", da revista People.
Sem mais de longas, vamos conferir os 5 filmes de Neve que aparecem na lista.


Jovens Bruxas (The Craft), 1996
Terror / Fantasia com direção de Andrew Fleming


O filme fala sobre Sarah Bailey (Robin Tunney), uma adolescente que se muda de São Francisco, Califórnia para Los Angeles e que acaba fazendo amizade com três garotas - Nancy Downs (Fairuza Balk), Bonnie (Neva Campbell) e Rochelle (Rachel True) - que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia negra, mais experimentam sorte e colocam maldições seus inimigos. Sarah, entretanto, separa-se das outras três garotas à medida que percebe que elas vão longe demais com seus planos e logo descobre que suas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas. Mais tarde, descobre que sua falecida mãe foi uma poderosa bruxa do bem e que, diferentemente de Nancy, Bonnie e Rochelle, possui o dom da bruxaria.


Curiosidades:

Todas as atrizes interpretando adolescentes no filme já haviam passado muito desta idade. Rachel True já tinha quase 30 anos de idade;

*Robin Tunney usou uma peruca durante toda a filmagem. Ela havia raspado sua cabeça para o filme Empire Records meses antes;

*No clímax do filme, mais de três mil serpentes vivas aparecem, incluindo pítons, jibóias, Cobras-d'água, cobras-garter, cobras do gênero Elaphe, uma Jibóia de três metros, e até raras cobras albinas.

*Os sobrenomes das duas personagens principais (Nancy e Sarah) foram combinados para criar o lugar fictício do filme Ginger Snaps, "Bailey Downs".



Studio 54 (54), 1998
Drama com direção de Mark Christopher




Na época áurea do "disco", Studio 54 foi a discoteca idealizada por Steve Rubell (Mike Myers), que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época. Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não haviam nem rótulos, nem regras. Diversos acontecimentos que envolvem esta discoteca são narrados pela ótica de Shane O'Shea (Ryan Phillippe), um jovem frentista de Nova Jersey que, em 1979, quando tinha dezenove anos, não estava satisfeito com a mesmice da sua vida. Foi até Nova York, conseguiu entrar na discoteca e em pouco tempo trabalha como barman. Shane tem a oportunidade de ver a ascensão e decadência desta famosa casa noturna.

Curiosidades:
*Após os créditos finais do filme há ainda uma cena extra, com a atriz Neve Campbell.

*A versão em DVD da área 1 de Studio 54 possui 11 minutos a mais, contendo algumas cenas novas e outras que já estavam no filme, só que extendidas.



Garotas Selvagens (Wild Thing), 1998
Policial com direção de John MCNaughton




Em uma cidade costeira na Flórida, o professor Sam Lombardo (Matt Dillon) é acusado de estuprar Kelly Van Ryan, uma jovem (Denise Richards), que pertence a família mais rica da região. Muitas pessoas estranham esta acusação, mas uma outra jovem, Suzie Toller (Neve Campbell), de origem humilde, diz que o mesmo aconteceu com ela. O detetive Ray Duquette (Kevin Bacon) começa a investigar o caso e logo fica claro que as mentiras, traições e tramas não se limitaram ao julgamento do caso no tribunal.

Curiosidades:
*Enquanto a equipe se preparava para rodar uma cena que se passava em um rio, percebeu algo estranho boiando na água. O objeto era o corpo de um homem morto. A polícia local foi chamada para remover o corpo da água e a cena foi finalizada outro dia.

*Neve exigiu em uma cláusula contratual que nenhuma parte do seu corpo, exceto às costas, poderia ser mostrada nua pelo diretor.

*Neve Campbell e Denise Richards aparecem duas vezes durante o filme "Ligeiramente Grávidos" (Knocked Up - 2007) com cenas do filme "Garotas Selvagens" (Wild Things - 1998). O mais curioso, é que uma das cenas foi uma cena editada no filme de 98, por ser uma cena de sexo muito forte.



Um Caso a Três (Three to Tango), 1999
Comédia Romântica, com direção de Damon Santostefano



Oscar (Matthew Perry) e seu sócio Peter (Oliver Platt) são arquitetos que estão ansiosos por receber a comissão de US$ 90 milhões de um rico construtor de Chicago, Charles Newman (Dylan McDermott), para construir um gigantesco centro cultural. Só que, por engano, Charles acredita que Oscar gay e lhe pede um pequeno favor pessoal: que ele espione sua namorada, Amy (Neve Campbell), numa exposição de esculturas, para se certificar que ela não encontrará seu ex-namorado Kevin (Cylk Cozart). Oscar fica inconformado ao ser confundido com um homossexual, mas aceita fazer o favor de olho na gorda comissão que irá receber. Só que, ao conhecer Amy, Oscar acaba se apaixonando por ela e esconde sua posição de heterosexual com medo de que o negócio com Charles vá por água abaixo.

Curiosidades:
* Além dos EUA o filme foi rodado também na Austrália



De Corpo e Alma (The Company), 2003
Drama, com direção de Robert Altman



Ry (Neve Campbell) é uma bailarina de grande talento, que se dedica como poucas ao balé. Porém ela entra em conflito com sua própria carreira logo após se tornar a principal estrela de uma conceituada companhia.

Curiosidades:
* Robert Altman recusou por diversas vezes o convite para dirigir De Corpo e Alma, até que, por insistência de Neve Campbell, terminou por aceitar o trabalho.

* Além de protagonizar De Corpo e Alma, Neve Campbell é também um dos produtores do filme e um dos autores de sua estória.

* Neve Campbell passou por 8 meses de treinamento para entrar na forma necessária de sua personagem em De Corpo e Alma.








468x60

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails